Esportes

Publicado: Segunda-feira, 12 de março de 2018

Ituano sofre goleada do Palmeiras e perde classificação no Paulistão

Partida no Novelli Júnior terminou 3 a 0 para os visitantes.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano sofre goleada do Palmeiras e perde classificação no Paulistão
Partida Ituano x Palmeiras em Itu

Na tarde quente do último domingo, 11 de março, o Ituano recebeu em casa o já classificado time do Palmeiras pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2018. O clima parecia favorável para o Galo de Itu, que desde 2005 não perdia para o Verdão no Estádio Novelli Júnior. Mas quando a bola começou a rolar, essa confiança ficou de lado e a qualidade técnica dos visitantes superou a grande vontade de vencer do Ituano. No fim da partida, o placar de 3 a 0 fez os ituanos perderem a sonhada classificação para o Bragantino.  

“Pelo jogo de hoje o Ituano não merecia se classificar. A nossa apresentação ficou abaixo, mesmo sendo contra a grande equipe do Palmeiras. Se analisarmos nosso jogo, em vários aspectos merecemos perder. E de forma justa”, afirmou o técnico Vinicius Bergantin.

Até aos 34 minutos do segundo tempo, mesmo perdendo por 2 a 0, com dois gols de Scarpa, o Ituano ainda estava se classificando. E o Bragantino empatando em casa em 1 a 1 com o São Caetano. O Ituano tinha saldo igual ao time de Bragança Paulista, mas tinha feito um gol a mais. Só que o terceiro gol do Palmeiras, marcado pelo jovem Fernando, fez a vaga do Galo escapar pelos vão dos dedos.

“Bati muito na tecla dos detalhes do campeonato. A gente fez um campeonato muito equilibrado até a metade. Na parte final conseguiu puxar estes detalhes a nosso favor. E quando você olha a classificação final e vê que ficou fora por causa de um gol dói muito. Mas a classificação do campeonato não mente. Se ficamos de fora por causa do jogo de hoje, é merecido”, analisou Bergantin.

O Ituano terminou a primeira fase do Paulistão com 17 pontos, ficando à frente dos classificados São Caetano e Botafogo que conseguiram a vaga nos seus grupos, respectivamente. No ano passado, a equipe chegou na última rodada ainda lutando pela vaga da Série D deste ano. Esta tem sido a realidade do clube desde 2014.

“Sem dúvida que nos últimos anos, após a conquista do título Paulista, temos feito campanhas mais equilibradas e consistentes. Neste ano livramos do rebaixamento com 3 rodadas de antecedência. Conseguimos a vaga para a Série D do ano que vem e chegamos na última rodada brigando pela classificação. Olhando pelos outros grupos, ficamos na frente de equipes já classificadas. Agora é buscar de novo do Troféu do Interior”, lembrou o técnico que sabe o que o time vai precisar para lutar pelo Bi do Interior e pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

“O que faltou no jogo de hoje foi coragem e ambição de buscar a vaga. Para isso vamos levar para os próximos três jogos classificatórios e conseguir de novo chegar à final para terminarmos bem este Campeonato Paulista. Assim vamos projetar para o próximo ano mais um ano na Série A1, disputando a Copa do Brasil e também a Série D”, finalizou Bergantin.

Comentários