Esportes

Publicado: Segunda-feira, 26 de junho de 2017

Ituano sofre derrota fora de casa e é eliminado da Série D

Partida terminou 0 a 1.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano sofre derrota fora de casa e é eliminado da Série D
Jogo no Rio Grande do Sul

O Ituano foi a Porto Alegre, no dia 25 de junho, para enfrentar o líder São José e voltou com uma derrota amarga por 0 a 1 e a eliminação da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Com o resultado, a equipe de Itu terminou a competição no grupo A17 com 8 pontos. Foram 4 gols marcados e também 4 gols sofridos.

Depois de chegar nas oitavas de final em 2014 e quartas de final no ano passado, o Ituano se despediu do Campeonato na fase de classificação.

“Nós fizemos um jogo equilibrado e de igual para igual. Quando ficamos sabendo do resultado em Cornélio Procópio tivemos que colocar um time um pouco mais na frente com a entrada de Bassani no lugar do Jô, e o Everton junto com o Ronaldo mais na frente. Infelizmente não conseguimos transformar isso em gol. No contra-ataque ainda tomamos um gol. O time teve empenho e teve duas boas chances no começo do segundo tempo, mas não conseguimos fazer o gol”, resumiu o técnico Vinicius Bergantin.

Com a eliminação na Série D, o Galo fica sem atividade no profissional nesta temporada. São 5 meses parado, porque em novembro o time deve iniciar a preparação para o Campeonato Paulista e Copa do Brasil do próximo ano. “A partir desta segunda feira vou começar a pensar onde erramos. Não tem desculpa. Erramos sim, no planejamento, nas contratações e vamos pagar caro por estes erros. O prejuízo esportivo é grande porque ficaremos sem competição e com uma boa estrutura que temos. O prejuízo financeiro é imensurável. Tenho que assumir o erro. Mas é bom destacar também que era praticamente impossível segurar a maioria dos atletas que disputaram o Paulista. Os contratos terminaram e quase todos foram para clubes da Série A ou B. Era inevitável a saída de muitos”, explicou o gestor Juninho Paulista.

No elenco atual tem 12 atletas que chegaram para esta Série D. Dos outros 13 atletas, 8 foram formados no clube. “Aprendi bastante com os erros de avaliação na formação da equipe. Mesmo assim não perdemos a classificação aqui em Porto Alegre. Perdemos nos dois empates em casa. Foram estes resultados que nos tiraram da competição. Faltou competência”, afirmou Juninho. “Tenho a obrigação de planejar melhor para a próxima temporada. Temos uma boa oportunidade no próximo ano porque além do Paulista temos a Copa do Brasil para disputar. E temos que buscar novamente uma classificação para a Série D”, finalizou o gestor. 

Comentários