Esportes

Publicado: Sábado, 29 de abril de 2017

Ituano segura empate e conquista o Troféu do Interior

Título também garante o Galo na Copa do Brasil de 2018.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano segura empate e conquista o Troféu do Interior
Naylhor comemora seu gol na partida

O Ituano voltou a erguer um troféu na noite desta sexta-feira, 28 de abril. Jogando no Estádio Bruno José Daniel, o time conquistou o Troféu do Interior após empatar em 1 a 1 com o Santo André. Na primeira partida da final, disputada em Itu, a equipe já havia vencido o confronto por 1 a 0. 

Além da taça, o Galo também garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2018 e um prêmio em dinheiro de cerca de R$360 mil.

O Troféu do Interior 2017, organizado pela Federação Paulista de Futebol, reuniu seis equipes que não haviam conquistado uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e escaparam do rebaixamento. 

O jogo

Os dois times fizeram um duelo disputado, mas com poucas chances claras de gol para ambos os lados no início da partida. Até que aos 44 minutos, após jogada de Peri pela esquerda, o árbitro marcou falta. Lucas Crispim cobrou na área e o zagueiro Naylhor ganhou no alto para mandar de cabeça e abri o placar. 

O Santo André então partiu pro tudo ou nada na segunda etapa, tentando levar o jogo para os pênaltis. E logo aos 5 minutos conseguiu empatar.  David, que havia acabado de entrar, ganhou de Arnaldo e tocou no canto do goleiro Fábio. A pressão do Ramalhão continuou, no entanto, o Ituano seguiu firme na defesa segurando o resultado até o apito final.

Comentários