Esportes

Publicado: Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ituano segue com boa campanha no Campeonato Paulista de base

Duas das três categorias do Galo lideram seus grupos.

Ituano segue com boa campanha no Campeonato Paulista de base
"O Ituano vem muito bem", disse o técnico do sub-20

Os Campeonatos Paulistas sub-17 e sub-15 retornaram no último final de semana e o sub-20 só recomeça na próxima semana. O Ituano segue bem nas três categorias. Lidera no sub-20 e sub-17, e é segundo colocado no sub-15.

“O Ituano vem muito bem. Fez um ótimo primeiro turno com quatro vitorias e duas empates. E a preparação para o retorno vem sendo muito boa. Conseguimos fazer três amistosos com três bons jogos, contra equipes qualificadas. A expectativa é muito boa pra reestreia do campeonato no próximo sábado, dia 2, contra o Atlético Sorocaba jogando em casa”, analisa Vinicius Bergantin, técnico do sub- 20.

Nesta semana o time venceu o Red Bull por 2 a 0 no CT do Novelli Júnior. “A equipe do Red Bull é uma equipe muito qualificada, mas a nossa equipe se portou de uma maneira muito boa. Soube eliminar as chances ofensivas do Red Bull e conseguiu sair várias vezes com o toque de bola. Conseguimos fazer dois gols, mas criamos mais cinco chances claras de gols. Isso me deixa bastante satisfeito para retornar no Paulista”, disse o treinador.

Enquanto isso, as outras duas categorias já voltaram a jogar no último final de semana. O sub-17 confirmou sua condição de líder e derrotou o Hortolândia fora de casa por 1 a 0. “A situação é boa, mas não confortável. Temos confrontos diretos e precisamos confirmar nossa campanha com cinco vitórias e três empates. Estamos sim fazendo uma boa campanha”, comentou o técnico Ricardo Paraventi.

No sub-15, o Ituano empatou em 1 a 1 e divide a vice liderança com o rival São Bento. “Os meninos tem evoluído bastante, em alguns jogos perdemos pontos bobos. Mas estamos em segundo no momento, a competição esta sendo difícil, quatro times estão disputando a classificação, isso é ótimo para a disputa e os eles brigarem por isso, o mais importante é o dia a dia com eles e vejo uma evolução muito boa. É uma fase de educá-los nesse esporte e estamos gostando bastante do resultado”, explica o técnico Luiz Antonio.

Neste final de semana as duas categorias folgam na rodada do Paulista. Só voltam a jogar no outro final de semana no Estádio “Souza Lima” contra o Nova Odessa. No sub-15, o Ituano vai observar seus principais concorrentes jogarem neste sábado. O Desportivo Brasil lidera com 19 pontos. São Bento tem 14 pontos junto com o Ituano. E o Hortolândia tem 12 pontos. Já no sub-17, o único adversário que pode ultrapassar o Ituano é o Desportivo que tem 16 pontos, enquanto o Ituano lidera com 18 pontos. Paraventi elogia sua equipe.

“O time voltou melhor. Mostrou evolução na parte tática. Estão sabendo administrar o jogo, tocar a bola, cadenciar o jogo. Eles estão dando uma resposta positiva não só na hora do jogo, mas também nos treinamentos, demonstrando que estão focados. Estou acreditando muito no grupo” finalizou Ricardo Paraventi.

Comentários