Esportes

Publicado: Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ituano se despede da Copa São Paulo 2016 com sua melhor campanha

Time chegou as quartas de final da competição.

Crédito: Mauro Horita/Ituano FC Ituano se despede da Copa São Paulo 2016 com sua melhor campanha
Time do Ituano na Copinha 2016

O Ituano se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, na noite de 19 de janeiro, eliminado pelo Corinthians por 6x1. Mesmo com a derrota, o Galo de Itu tem motivos para comemorar, já que neste ano fez sua melhor campanha na competição.

Com 5 vitórias e 2 derrotas em 7 jogos, o Ituano superou sua atuação no ano passado, quando chegou as oitavas de final da Copa. "Tomara que em 2017 a gente possa chegar à semifinal. Estamos melhorando. O trabalho do Ituano desde o Doriva e passando pelo Vinicius está sendo muito bem feito. Os profissionais que trabalham aqui na base são competentes. Temos que continuar assim e que a cada competição possamos chegar mais perto da final", afirmou o técnico Rogério Pinheiro.

Apesar da goleada que sofreram, os meninos do Galo deixaram boa impressão na partida. A equipe propôs jogo, criou bons lances e não desistiu até o apito final. "É um ponto positivo do Ituano. Mesmo estando com o placar negativo, a equipe jogou. Soube permanecer organizado tanto defensivamente como ofensivamente e manteve a tranquilidade. Sempre pedi isso a eles. Temos que jogar. Mostrar o melhor futebol. É isso que o Ituano demonstrou nessa competição que é muito difícil. Até pela campanha que fez", comentou Pinheiro.

O jogo

O jogo começou eletrizante em Limeira. O Ituano chutou a primeira com Wesley para fora. E logo na primeira finalização do Corinthians, o gol. Leo Príncipe cruzou da direita e Tocantins fez de cabeça aos 8 minutos. Aos 13, o segundo do Corinthians. Leo Jabá entrou na área e cruzou rasteiro para Gabriel Vasconcelos, que foi derrubado por Fellipe. Maicon cobrou o pênalti e fez 2x0. O Ituano respondeu na sequência. Wesley cruzou da direita para Gabriel Braga que recebe dentro da área, protegeu a bola e soltou para Léo Souza. Ele puxou para a esquerda e encheu o pé para diminuir no placar.

Numa falta na meia esquerda para o Corinthians, Gabriel Vasconcelos cobrou colocado e Júnior fez boa defesa. O Ituano respondeu com duas finalizações que pararam no goleiro Felipe. Depois o Galo sofreu dois gols em contra-ataques. Leo Jabá avançou pelo meio e soltou para Matheus Pereira, que entrou na área e bateu no canto. Antes do quarto gol, o goleiro Felipe evitou o gol do Ituano num cabeceio cara a cara. Aos 45, Leo Jabá recebeu em velocidade pela esquerda e deu um toquinho no canto para fazer 4x1. "A transição do Corinthians é muito rápida. Tinha visto isso no vídeo. Pedi para eles terem atenção na saída de bola deles. Quando eles recuperam a bola, a saída é com muita rapidez e qualidade. É uma característica deles onde são muito fortes", analisou Pinheiro.

No início do segundo tempo o Ituano teve chance de diminuir com Breno. Ele roubou a bola do zagueiro e chutou no canto do goleiro Felipe. A bola passou raspando o poste. No segundo lance, Léo Souza recebeu dentro da área e quando foi chutar foi travado. A bola sobrou para Breno, que finalizou em cima do Felipe. Rogério Pinheiro manteve a postura ofensiva e colocou os atacantes Lucas e Fagner. E foi Lucas que fez boa jogada aos 23 e tocou para Gabriel Braga que finalizou por cima. O Corinthians quando desceu ao ataque conseguiu mais um pênalti. Romão entrou na área e foi tocado por Lucas. Tocantins cobrou e fez 5x1. E chegou ao 6º gol aos 38. Claudinho cruzou da esquerda e Léo Jabá fez de cabeça.

Comentários