Esportes

Publicado: Terça-feira, 15 de abril de 2014

Ituano recebe taça de campeão em festa de encerramento do Paulistão

Todo elenco do Galo de Itu compareceu ao evento.

Crédito: Leonardo Britos/FPF Ituano recebe taça de campeão em festa de encerramento do Paulistão
O capitão Josa levanta a taça de campeão, que deverá ficar ao lado da conquista de 2002 na sede do Galo

Não bastasse levar o título de campeão paulista, o Ituano ainda roubou a cena na festa de encerramento do campeonato, realizada na noite desta segunda-feira, dia 14 de abril, numa casa de shows na capital. Todo o elenco do Galo de Itu compareceu ao evento, assim como a diretoria, encabeçada pelo gestor Juninho Paulista, e a comissão técnica, liderada por Doriva. O capitão Josa levantou o troféu que deverá ficar ao lado da conquista de 2002 na sede do clube.

Por ter vencido o Paulistão, o rubro-negro recebeu um prêmio de R$ 2,5 milhões. O Santos, vice-campeão, ficou com R$ 600 mil. O evento também serviu para premiar os melhores jogadores do campeonato. O zagueiro Anderson Salles foi único representante do campeão na seleção. O santista Cícero foi eleito pelos jornalistas o craque do campeonato e Léo Costa, atacante do Rio Claro, foi o craque do interior.

A festa promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que foi prestigiada pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e seu auxiliar Flávio Murtosa, também contou com uma homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin – cargo que será ocupado em breve pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Luiz Flávio de Oliveira foi eleito pela FPF como o melhor da competição, assim como os auxiliares Tatiane Sacilotti dos Santos e Carlos Augusto Nogueira Junior. A festa do Paulistão também premiou o Capivariano, campeão da Série A-2 – torneio que promoveu, também, Red Bull, São Bento e Marília.

Comentários