Esportes

Publicado: Sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ituano recebe o São Paulo pelas quartas de final do Paulista Sub-15

Duelo acontece no Novelli Júnior neste sábado, às 9 horas.

Crédito: Rubens Chiri Ituano recebe o São Paulo pelas quartas de final do Paulista Sub-15
Em 2011, o Ituano sub-15 empatou no Novelli Júnior, mas perdeu por 4 a 0 no CT de Cotia

Neste sábado, dia 25 de outubro, começa a fase de quartas de final do Campeonato Paulista sub-15. São as oito melhores equipes entre as 72 que iniciaram a competição. Somente duas estavam na mesma fase no ano passado: o Desportivo Brasil e o São Paulo, vice-campeão de 2013. Os outros seis clubes são novidades nesta fase da competição. Ituano, São Bernardo, Grêmio Prudente, e inclusive o Palmeiras, que foi campeão em 2012, e o Santos, campeão em 2009.

Isso demonstra o trabalho de renovação que é realizado na categoria sub-15. A maioria dos atletas no sub-15 sobe no ano seguinte para o sub-17. E a cada ano uma nova equipe surge na maioria dos clubes. No Ituano, campeão da Copa Ouro do ano passado, tem poucos atletas. E o desempenho deste ano foi ainda melhor.

O Galo chegou às quartas de final com a 6ª melhor campanha e a 3º melhor defesa da competição, empatado com o Desportivo Brasil. Sofreu apenas 10 gols em 20 jogos. O bom sistema defensivo ficou demonstrado no jogo de Araraquara contra a Ferroviária. “Jogamos muito bem. Eles tiveram poucas chances de gol. Realmente merecemos a classificação”, afirmou o técnico Luís Antônio.

O Ituano enfrenta o São Paulo neste sábado, às 9 horas, no Estádio Novelli Júnior. A disputa para chegar pela primeira vez às semifinais será contra o dono da melhor campanha do campeonato. Com 53 pontos, o São Paulo tem o melhor desempenho, empatado com o Santos. Em seguida vem o Desportivo Brasil.

“O São Paulo tem uma boa equipe, mas já demonstramos contra o Desportivo e o Santos que podemos jogar de igual para igual. Enfrentamos estas equipes neste ano e conseguimos buscar o resultado. Confio na minha equipe”, comentou Luís Antônio. Na 1ª fase o Ituano empatou com o Desportivo no Novelli Júnior em 1 a 1, com gol de Matheus Piccirillo.

Na abertura da 2ª fase o Ituano recebeu o Santos, do melhor ataque do campeonato, e ficou no empate em 1 a 1, com gol de Pedro Conca. Foram dois bons resultados em casa. E para lembrar, quando voltou com as categorias de base em 2011, o Ituano recebeu o São Paulo no Novelli Júnior e também empatou em 1 a 1. Gol de Gabriel Braga, atualmente no sub-20 e que já integra o elenco de profissionais. 

Comentários