Esportes

Publicado: Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ituano realiza seletiva de novos atletas para as categorias de base

Inscrições acontecem até o dia 6 de fevereiro.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano realiza seletiva de novos atletas para as categorias de base
O atacante Gabriel Braga, destaque do Galo na Copinha, começou sua trajetória no clube através de uma seletiva

Os jovens atletas de Itu e região que quiserem participar do processo de seleção para as categorias sub-15 (infantil) e sub-17 (juvenil) terão oportunidade no Ituano Futebol Clube. Os garotos nascidos em 1998, 1999, 2000 e 2001 deverão comparecer a sede do clube para realizarem a inscrição.

Os interessados devem apresentar um atestado médico que permita a prática esportiva e com data inferior a seis meses (portanto válido a partir de agosto de 2014) e estar acompanhado de um responsável para assinatura do termo de responsabilidade. O período de inscrição vai de 28 de janeiro até o dia 6 de fevereiro, no horário comercial.

As avaliações serão feitas no Estádio Municipal “Álvaro de Souza Lima”, localizado na Rua Ignácio Rodrigues D’Avila, na Vila Padre Bento. Os atletas serão avaliados pelos técnicos e profissionais das categorias de base do próprio Ituano FC. Os jovens atletas deverão levar seu próprio material. É obrigatório o uso de calção, camiseta, meião, chuteiras e caneleiras.

A sede do Ituano fica localizada na Avenida Prudente de Moraes, nº 393, Vila Nova. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-1665.

Confira o cronograma das avaliações:

Dia 9 de fevereiro – 1ª Fase - Seletiva aberta: Qualquer garoto que fizer a inscrição na sede do clube e apresentar o comprovante de inscrição estará apto a participar da avaliação.

> Inscritos Categoria Infantil (2000/2001) – Apresentação às 08h00 no Estádio Municipal “Álvaro Souza Lima”

> Inscritos Categoria Juvenil (1998/1999) – Apresentação às 14h00 no Estádio Municipal “Álvaro Souza Lima”

Dia 10 de fevereiro – 2ª Fase Seletiva: Os aprovados no dia 9 de fevereiro deverão se apresentar conforme suas respectivas categorias para treinamento com a Comissão Técnica do Ituano FC. Após o treinamento, haverá convocação para jogo amistoso no próximo dia.

> Aprovados 1ª Fase Categoria Infantil (2000/2001) – Apresentação às 08h00 no Estádio Municipal “Álvaro Souza Lima”

> Aprovados 1ª Fase Categoria Juvenil (1998/1999) – Apresentação às 14h00 no Estádio Municipal “Álvaro Souza Lima”

Dia 11 de fevereiro – Jogo Amistoso Aprovados 2ª Fase x Adversário a ser definido: Os convocados no dia 10 de fevereiro participarão de jogos amistosos para definição de aprovados para a última fase da avaliação – treinamentos/avaliações – com o grupo oficial da respectiva categoria do Ituano FC. Caso o desempenho com o grupo seja satisfatório, o atleta pode ser integrado ao plantel.

> Convocados 2ª Fase Categoria Infantil (2000/2001) – Apresentação às 08h00 no Estádio Municipal “Álvaro Souza Lima”

> Convocados 2ª Fase Categoria Juvenil (1998/1999) – Apresentação às 14h00 no Estádio Municipal “Álvaro Souza Lima”

Última Fase: Aprovados após o amistoso participarão de treinamentos com o grupo oficial do Ituano FC para, enfim, definir se farão parte do elenco do clube. Foi exatamente assim que começaram o zagueiro Léo e os atacantes Marcão e Gabriel Braga, que hoje fazem parte do elenco de profissionais. Não desperdice a oportunidade e faça sua inscrição. 

Comentários