Esportes

Publicado: Quarta-feira, 4 de março de 2015

Ituano quer melhorar setor ofensivo para atingir metas no Paulistão

Galo de Itu tem o terceiro pior ataque da competição.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano quer melhorar setor ofensivo para atingir metas no Paulistão
Misael marcou um gol e fez uma assistência no Paulistão

Com apenas cinco gols marcados em sete jogos, o Ituano tem o 3º pior ataque do Paulistão. Para melhorar esse panorama, os jogadores sabem o que precisa ser feito. “Está faltando um pouco mais de capricho na última bola, na finalização ou no momento de deixar o companheiro na cara do gol. Só está faltando o gol. Eu particularmente venho me cobrando, porque o atacante vive de gol. Vamos dar o máximo para buscar o gol e a vitória”, explica Misael, que marcou um gol e fez uma assistência.

Cada atacante do Ituano já marcou gol. Misael, Ricardinho, Jheimy e Claudinho. Clayson fez uma assistência. Com três jogos no Novelli Júnior nas quatro próximas rodadas, chegou o momento de ampliar o poder ofensivo da equipe. “São três jogos que temos dentro de casa para darmos uma arrancada na tabela. Estamos nos cobrando. Chegou a hora de vencermos e melhorar nossa pontuação. Lá na frente estamos nos cobrando e o gol tem que sair. E chamamos o torcedor para nos apoiar porque este é o momento de estarmos todos juntos. Conscientes que o trabalho está sendo bem feito, mas precisamos vencer e este é o nosso pensamento”, afirma Misael.

Para atrair a maior quantidade possível de torcedores, o gestor Juninho Paulista entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e pediu autorização para realizar uma promoção para os jogos contra Rio Claro, Audax e Linense. “A presença dos torcedores é importantíssima para os atletas. Principalmente neste momento, com três jogos em casa para com as vitórias buscarmos nossa classificação. Fizemos uma promoção que com R$ 30,00 ele poderá assistir os três jogos e ainda vai ganhar um desconto para a última rodada contra o Palmeiras”, explica Juninho.

O elenco gostou da notícia e pediu a presença dos torcedores. “Espero que a torcida compre esta ideia da diretoria nesta promoção e venha nestes jogos em casa. O apoio dos torcedores é muito importante. Claro que quem joga somos nós, mas com o estádio cheio aumenta nossas possibilidades de vitória”, afirma Jheimy, que foi o titular na última sexta-feira, no empate contra o São Bento.

Com 10 pontos, o Ituano é o 7º na classificação geral. Só está atrás dos clubes que disputam o Brasileiro da Série A e B. Com metade do campeonato disputado, estaria com uma das duas vagas da Série D. Mas o Ituano quer mais. “Para quem quer classificar é sempre bom vencer. Tem aqueles que só dão valor ao empate quando vem a derrota. Mas uma vitória vale por três empates. Nós tivemos condições pouco favoráveis nestes empates, principalmente contra o São Bento. Agora temos quatro jogos com três em casa para buscarmos as vitórias e a classificação”, avisa Jheimy.

“Temos que aumentar nosso poder ofensivo. Temos que nos espelhar nos times grandes. Quando eles chegam lá na frente, não desperdiçam a oportunidade. Isso é que está faltando, não desperdiçar tantas oportunidades. É isso que estamos conversando e vai começar agora contra o Rio Claro”, promete Misael. “A torcida faz a diferença. O atleta jogando com o estádio com muitos torcedores a motivação é outra. Precisamos fazer o dever de casa para chegarmos aos nossos objetivos”, finaliza Juninho Paulista. 

Comentários