Esportes

Publicado: Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ituano quer a reabilitação no Paulistão 2016

Time precisa da vitória contra o Oeste, neste sábado, em Itu.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano quer a reabilitação no Paulistão 2016
Ituano treina para encarar o Oeste em casa

Com apenas dois pontos em 3 jogos neste Campeonato Paulista, o Ituano sabe que precisa da vitória neste sábado, 13 de fevereiro, contra o Oeste para subir na classificação e seguir em busca do seu objetivo no campeonato. E para conseguir a reabilitação, o grupo buscará manter o bom nível de jogo e não perder as chances de gol.

“A gente precisa vencer. Será um jogo complicado. O Oeste vem de um bom jogo com o Palmeiras com um resultado positivo. Mas precisamos vencer”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Apesar de não ter vencido ainda na competição, o Ituano tem marcado gol em todos os jogos. Fato que não aconteceu nas primeiras rodadas dos últimos três Campeonatos Paulistas. No ano passado, marcou apenas um gol nas três primeiras rodadas. Em 2014 ficou sem marcar nas duas primeiras rodas e foi buscar a reação em Jundiaí ao vencer o Paulista por 3x2. E em 2013 só foi marcar o primeiro gol na 5ª rodada na vitória contra o Mirassol.

“Esse é um bom aspecto. Estamos conseguindo concluir para o gol e temos marcado um gol por jogo. Temos que trabalhar mais forte para confirmarmos a nossa vitória”, garantiu o lateral Peri que fez assistência no gol contra o Santos e ainda fez o cruzamento para o gol de Marcão que foi anulado. “A chance está aparecendo. Mas o ‘vento’ tem que soprar a nosso favor também. Um pouco de sorte e as bolas vão entrar porque precisamos desta vitória”, disse Edinho.

Ituano e Oeste jogam neste sábado às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior. Enquanto o Galo de Itu teve a semana para trabalhar, o Oeste jogou na quarta-feira contra o Palmeiras, em São José do Rio Preto. E conseguiu um bom resultado segurando o empate contra um dos grandes de São Paulo. “O Oeste é um time forte e que brigou demais com o Palmeiras. Tem jogadores experientes como Marcelinho Paraíba correndo, marcando e jogando muito. Tem ainda Ricardo Bueno, Fernandinho e Mazinho. Será um jogo difícil. Pela qualidade do elenco e pelo espírito guerreiro do time deles”, analisou Pugliese.

Embora não tenha conseguido segurar o empate na Vila Belmiro, o Ituano quer manter alguns aspectos positivos desta partida. “Precisamos tirar o proveito das coisas positivas que fizemos contra o Santos. Por exemplo a marcação, conseguimos neutralizar algumas jogadas do Santos e concluir para gol. Precisamos repetir o bom nível para em casa diante da nossa torcida conseguirmos a vitória”, explicou Peri.

O meia Edinho, que marcou o primeiro gol do Ituano na competição, pede mais atenção. “Estamos criando chances, mas a bola não está entrando. Bate na trave, passa do lado. Temos que focar nisso e fazer os gols. Assim a vitória virá neste sábado”, explicou. Já o técnico Tarcísio Pugliese elogia a atitude de seu elenco. “Esse jogo de sábado terá este espírito de jogo. Vamos brigar muito porque precisamos da vitória”, finalizou.

Desfalque

O Ituano terá um grande desfalque em sua equipe pelo resto do Paulistão. O volante João Denoni rompeu o ligamento do joelho direito e ficará, no mínimo, seis meses sem poder voltar a jogar. O atleta foi contratado por empréstimo do Palmeiras, no fim do ano passado, e era considerado uma importante peça para a equipe.

Comentários