Esportes

Publicado: Sábado, 19 de julho de 2014

Ituano perde para o Brasil de Pelotas na estreia da Série D

Galo de Itu não mostrou bom futebol diante dos gaúchos.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde para o Brasil de Pelotas na estreia da Série D
Ituano não foi bem no primeiro compromisso da Série D e acabou derrotado

O Ituano começou mal o Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa na tarde deste sábado, dia 19 de julho, o Galo de Itu não mostrou um bom futebol e acabou perdendo para o Brasil de Pelotas (RS) por 1 a 0. Cirilo fez, de cabeça, o único gol do jogo. O rubro-negro terá que compensar a derrota na próxima partida, que acontece só no dia 2 de agosto no Rio de Janeiro, contra a Cabofriense.

O time de Itu começou a partida melhor que os gaúchos, mas demorou a encontrar espaço. A primeira oportunidade do Galo foi aos 13 minutos, quando Marcelinho cobrou falta e mandou a bola perto do gol defendido por Eduardo Martini. O camisa 11 foi o melhor do Ituano durante o jogo, chamando a responsabilidade e criando as melhores chances.

O Brasil de Pelotas assustou os 907 torcedores presentes no Estádio Novelli Júnior aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Nena mandou de cabeça a bola na trave. Fahel Júnior mexeu no time no intervalo para mudar o panorama da partida. Colocou Diogo no lugar de Alex e trocou Júlio Lopes de lateral, dando mais velocidade à equipe.

Marcelinho, sempre ele, quase fez um golaço olímpico aos 14 da segunda etapa, mas para a infelicidade da massa rubro-negra a bola não entrou. E a situação piorou para o rubro-negro na sequência, já que a equipe diminuiu o ritmo e o time de Pelotas começou a aproveitar os contra-ataques, indo pra cima.

O “castigo” para o Ituano veio aos 35 minutos do segundo tempo. Rafael Foster cobrou falta na área e, contando com a desatenção da zaga rubro-negra, o zagueiro Cirilo desviou para o fundo das redes. O gol fez com o que o Galo fosse para o tudo ou nada e tentasse o empate com bolas alçadas na área – porém sem sucesso. A melhor chance foi no último minuto da partida, quando Marcão arriscou de fora da área e parou na defesa do goleiro xavante.

Ficha Técnica:
Ituano 0x1 Brasil de Pelotas
Ituano: Diego; Alex (Diogo), Aírton, Samuel e Júlio Lopes; Gercimar, Jackson Caucaia e Cristian (Cleisson; Claudinho, Ricardinho (Marcão) e Marcelinho. Técnico: Fahel Júnior.
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Cirilo, Ricardo Bierhals e Leandro Leite; Raulen (Schineder), Washington, Márcio Hahn (Wender), Alex Amado e Rafael Foster; Felipe Garcia e Nena (Zotti). Técnico: Rogério Zimmermann.
Cartões amarelos: Jackson Caucaia e Airton (ITU); Raulen, Rafael Foster, Schineder e Eduardo Martini (BRA).
Gol: Cirilo (BRA), aos 35’ do 2° tempo.
Público: 907 pagantes
Renda: R$ 17.040,00

Comentários