Esportes

Publicado: Sábado, 14 de janeiro de 2017

Ituano perde para a Chapecoense e se despede da Copa São Paulo

Partida no Novelli Júnior terminou 1 a 0.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde para a Chapecoense e se despede da Copa São Paulo
Bassani disputa bola com adversário

Ituano e Chapecoense abriram a fase de oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã deste sábado, 14 de janeiro. Com a presença de uma grande torcida no Estádio Novelli Júnior, o Galo criou boas chances de abrir o placar, mas foi o time catarinense que soube aproveitar o único descuido na defesa para fazer o gol da classificação. Com o resultado, o Ituano se despediu da competição com uma boa campanha.

“Temos que valorizar as coisas que aconteceram aqui nos últimos 3 anos onde somente 4 clubes chegaram nesta fase de oitavas consecutivamente. Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e nós do Ituano. Sendo que os três clubes tem uma estrutura absurda comparando com a nossa. O trabalho está sendo bem feito na categoria de base e estamos formando jogadores para o time de cima”, lembrou o técnico Fabrício Nunes.

Com o elenco praticamente pronto, o Ituano agora vai se preparar para o Estadual da categoria. “Eu passei para eles agora no vestiário. Vamos levantar a cabeça que fizemos uma boa campanha. Vamos descansar, carregar a bateria e voltarmos fortes para a disputa do Campeonato Paulista. Não queremos chegar somente até as oitavas como nos últimos anos. Vamos buscar o título. O Capivariano também chegou a final. Porque não podemos chegar também. Vamos voltar focados, fazer uma boa preparação como foi na Copa São Paulo. Se voltar assim, acredito que poderemos chegar a final”, afirmou Nunes.

Com duas alterações na equipe, Valmir lesionado e Xavier suspenso que não puderam jogar, Pavani e Pedro retornaram ao time titular. O Galo começou pressionando. Bassani cobrou falta para defesa do goleiro Tiepo. Após boa tabela pelo meio, Fagner finalizou por cima. Em bom lançamento de Baralhas, Pedro Henrique ficou cara a cara com o goleiro que evitou o gol. A última chance antes do intervalo foi novamente com Bassani que aproveitou um cruzamento de Baralhas e bateu cruzado. A bola raspou a trave.

A Chapecoense só se defendeu na primeira etapa. Após o descanso, o Ituano seguiu pressionando. Pedro cabeceou após cruzamento de Edson. A bola raspou o travessão. Novamente em cobrança de falta colocada, Bassani tentou o gol para a defesa de Tiepo. O técnico Nunes trocou os atacantes tirando Pedro e Fagner, colocando Felipe Egídio e Lucas. Quando aumentaria a pressão em busca do gol, o Galo cometeu um erro. Primeiro a defesa não se comunicou e cedeu um lateral de graça. Na cobrança rápida, não evitaram o cruzamento e meio sem jeito, Vini só desviou de cabeça enganando o goleiro Gabriel. Felipe Egídio entrou bem e criou perigo em busca do empate. Lucas também teve sua chance de cabeça. Mas a Chapecoense conseguiu segurar a vantagem e ficou com a vaga.

“O volume maior de jogo foi nosso. No primeiro tempo um pouco abaixo que o segundo. O Valmir fez falta, pois ele segura a bola na frente e dá tempo para avançarmos a nossa linha. Mas acredito que as chances que criamos poderíamos ter aproveitado melhor. Se sai um gol o jogo seria outro. Nós sabíamos que o Chapecoense jogaria por uma bola. Eles jogaram assim contra todas as equipes. Fechado atrás e com uma transição rápida. O gol saiu numa bobeira nossa. Deixamos cruzar e aconteceu o gol. Agora não adianta lamentar”, comentou Fabrício Nunes.

Comentários