Esportes

Publicado: Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Ituano perde nos pênaltis em Santa Catarina e se despede da Série D

Equipe não conseguiu bater o Brusque e perdeu vaga na final.

Crédito: Beno Kuster Ituano perde nos pênaltis em Santa Catarina e se despede da Série D
Partida ocorreu em Santa Catarina

O Ituano chegou à Santa Catarina com uma pequena vantagem no placar, para encarar o Brusque, no dia 4 de agosto. A partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Série D lotou o Estádio Augusto Bauer, com capacidade para 5 mil torcedores. Do Galo de Itu, apenas 30 torcedores marcaram presença e tentaram empurrar o time que havia vencido o primeiro jogo por 2x0. Mas não deu certo! Em casa, o Brusque pressionou, conseguiu marcar duas vezes e nos pênaltis tirou do Ituano a vaga pra disputar a grande final.

Apesar de não conseguir a classificação para a decisão do título, o Ituano alcançou o objetivo e estará no Brasileiro Série C em 2020. Com o resultado fora de casa, a equipe se despediu da Série D com a 3ª posição na competição, com 27 pontos conquistados.

O jogo

Diferente dos outros jogos, o Galo de Itu não conseguiu jogar bem e sofreu o primeiro gol aos 19 minutos. Sua primeira finalização então só aconteceu aos 33'. Num erro de saída de bola, sofreu um contragolpe rápido e o segundo gol aos 17' do segundo tempo. Foi a primeira vez que o Galo rubro-negro sofreu dois gols neste ano.

O goleiro Pegorari mais uma vez foi destaque ao fazer boas defesas e impedir o 3×0. Num pênalti marcado aos 30 minutos, ele defendeu o chute de Pirambu. O placar de 2×0 levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Ituano desperdiçou duas penalidades e foi derrotado por 4×3. Marcelinho, Correa e Paulinho Dias marcaram os gols. 

“Claro que ficamos chateados pela eliminação e por ficarmos fora da disputa do título. Fizemos um grande jogo em Itu e aqui em Brusque eles fizeram um grande jogo. Vamos valorizar o acesso a Série C, mas vamos lembrar que tivemos um bom ano de 2019. Fizemos um bom Campeonato Paulista e conseguimos a classificação. Conseguimos lançar mais alguns bons atletas formados na nossa base. Estou feliz e orgulhoso pela nossa temporada. Fica meu agradecimento aqui aos atletas, minha comissão técnica, diretoria e a aos torcedores que nos acompanharam em todos os jogos, mesmo fora de São Paulo”, afirmou o técnico Vinicius Bergantin.

O experiente capitão Correa também destaca a boa temporada do Ituano. “Minha avaliação é positiva. Claro que estou chateado pela eliminação. Fizemos dois jogos muito competitivos. Na nossa casa jogamos bem e poderíamos ter feito um placar maior. Aqui eles jogaram melhor e fizeram o resultado. A disputa teve que ir para os pênaltis. Mas vamos valorizar este grupo que abraçou a ideia do clube de conseguir o acesso depois de tantos anos buscando. O Ituano vai disputar a Série C do ano que vem e o clube precisava disso para aumentar ainda mais sua projeção. Tenho certeza que será um bom 2020”.

Comentários