Esportes

Publicado: Segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ituano perde, mas se classifica para a final do Troféu do Interior

Galo tomou 3 a 0 da Ferroviária jogando no Novelli Júnior.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde, mas se classifica para a final do Troféu do Interior
Jogo Ituano e Ferroviária em Itu

Em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano jogou mal e foi atropelado pela Ferroviária na tarde de 15 de abril. Mesmo perdendo de 3 a 0, o time obteve a vaga para a final do Troféu do Interior por causa da derrota do Red Bull e do empate do São Bento na rodada. Com os resultados, o Galo ficou com a liderança do Grupo 2 com 4 pontos.

“Jogamos mal, tomamos três gols e perdemos. Nós tínhamos que ter mais vontade. Isso que ficou mais marcante para mim. Independente de você perder ou ganhar esta vontade tem que demonstrar em cada bola. Você tem que colocar o pé na dividida. Você tem que sofrer para ganhar o jogo. Tomamos o segundo e o terceiro gol e ninguém chegou. O atacante passou no meio de quatro jogadores nossos. Isso que me deixou assustado por esta atitude num jogo que precisávamos de uma vitória simples para ir a final”, comentou o técnico Roque Júnior. 

 A final da competição será disputada em dois jogos contra o Santo André, dias 21 e 28 de abril. O primeiro será no Novelli Júnior e a decisão no Bruno Daniel, no ABC. O campeão leva um prêmio de R$360 mil e garante vaga na Copa do Brasil de 2018.

“Temos que ajoelhar e agradecer esta classificação para a final. Teremos dois jogos para apagar o vexame de hoje. Não podíamos sair do campeonato com uma exibição ruim como essa”, disse o zagueiro Lima.

O jogo

A primeira finalização da partida aconteceu aos 18 minutos, e foi do ataque da Ferroviária para boa defesa de Fábio. Ronaldo, que voltou a jogar como titular, fez a primeira finalização do time aos 32', mas o chute saiu fraco. Em outro lance de ataque, Romarinho cruzou e Nena tentou alcançar de cabeça. A bola sobrou para o goleiro Tadeu. Antes de sofrer o gol aos 43', Fábio evitou uma finalização cara a cara. No gol, Tiago Marques foi lançado, ganhou na corrida da defesa e fez o gol.

No início do segundo tempo o melhor lance do Ituano. Romarinho experimentou de fora da área e acertou a trave. Foi um lance raro de ataque da equipe e Roque Júnior fez duas alterações. Colocou Lucas Crispin e Bassani em campo, mas o Ituano continuou sem conseguir criar e finalizar. Já a Ferroviária jogou no contragolpe e conseguiu mais dois gols: com Tiago Marques e Ranieri já no acréscimo.

O goleiro Fábio que ainda evitou outros dois gols em lances cara a cara reclamou na saída de campo. “Jogamos mal e não merecíamos nem a classificação”. Com 4 pontos, o Ituano terminou na frente do Red Bull e São Bento que terminaram com 3 pontos. “Se formos pensar num jogo só. Hoje não merecemos ganhar. Mas vencemos um jogo fora e empatamos o outro jogo em casa. Os outros também não fizeram mais do que nós. No jogo realmente jogamos mal e não merecíamos ganhar. Já a classificação fizemos por merecer. Temos que tirar lição deste jogo para a carreira deles mesmos para que isso não aconteça mais. Perder ou ganhar é do jogo. Mas a vontade, superação, essa coisa de você lutar até o final se você não tiver você não consegue chegar a nenhum lugar”, explicou o técnico do Galo.

Comentários