Esportes

Publicado: Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ituano perde a invencibilidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Equipe encerra primeira fase em segundo no Grupo 16.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde a invencibilidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Partida contra o Vila Nova

Já classificado, o Ituano Sub-20 entrou em campo neste dia 9 de janeiro poupando alguns titulares e acabou perdendo a invencibilidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. A partida contra o Vila Nova terminou 3 a 0, deixando o Galinho na segunda posição do Grupo 16 e o adversário na liderança.

O Vila Nova fez o primeiro gol em contragolpe de muita velocidade aos 37 minutos do 1º tempo, com Phillippe. Com 34 segundos do segundo tempo Anderson fez 2 a 0. O próprio Anderson ampliou de cabeça após cruzamento de Hurick, cobrando falta.

“Erramos muito. Foram muitos erros. Isso ocasionou alguns contra-ataques, apesar da posse de bola. Não acredito que as mudanças foram as causas destes erros”, afirmou o técnico Ricardo Severo. O motivo das alterações e de poupar alguns atletas, é porque nesta quinta-feira, com 48 horas de intervalo, o Ituano volta a campo para a 2ª Fase da Copa São Paulo. “Precisamos de descanso. Vamos manter a cabeça tranquila e pensar no próximo jogo. Temos que focar no próximo adversário. Temos um objetivo maior na competição que é chegar na disputa do título”, explicou Severo.

Na Copa São Paulo do ano passado, o Ituano não tomou mais de um gol em nenhuma partida. Neste ano, em dois jogos a defesa ainda não tinha sido vazada. “Nossa defesa é um ponto forte. Mas erramos nosso posicionamento no meio e provocamos os contra-ataques. Também erramos os passes que pegaram a defesa desarrumada”, contou o técnico que espera que todos possam assimilar da melhor forma este resultado negativo. “A derrota nunca é boa. Mas temos que aprender com a derrota e com os nossos erros. Foi na hora certa. Perdemos e ainda continuamos na competição. Daqui para a frente não podemos errar mais”.

O próximo confronto será contra o Vitória de Salvador, que mesmo perdendo nessa rodada, terminou em primeiro no seu grupo por causa do saldo de gols. O jogo será na quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 21 horas, no Estádio Novelli Júnior com entrada gratuita.

Comentários