Esportes

Publicado: Sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ituano leva 2 a 0 do Inter e terá tarefa difícil no jogo de volta

Acuado, Galo de Itu levou pouco perigo ao Colorado.

Crédito: Itamar Aguiar/Divulgação Ituano leva 2 a 0 do Inter e terá tarefa difícil no jogo de volta
Vitinho foi o nome do jogo. Ele fez um belo gol e deu passe para o segundo

O Ituano perdeu por 2 a 0 para o Internacional pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 20 de agosto, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Vitinho e Valdívia marcaram os belos gols do Colorado. Com o resultado, o Galo de Itu terá tarefa dura no jogo de volta.

O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, às 20 horas, no Estádio Novelli Júnior. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 10,00. Para garantir a classificação no tempo normal, o rubro-negro terá que vencer por 3 a 0. Vitória por 2 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Caso o Inter faça um gol, a missão do Ituano fica ainda mais difícil.

O jogo

O jogo começou igual, com Cristian fazendo a primeira finalização para o Ituano. Mas o time foi ficando acuado, com pouca posse de bola e errava passes “bobos”. Já o Internacional foi mais eficiente e soube dominar o duelo. Com a bola em sua posse, envolvia o Galo e não dava brechas para o time de Itu. Porém, o time – que contava com a estreia do técnico Argel Fucks no Beira-Ria – não soube aproveitar suas oportunidades.

Só que as duas chances do Colorado na etapa inicial foram fulminantes. A primeira foi com Vitinho aos 14 minutos. Após dividida, o atacante colorado soltou uma bomba da entrada da área, sem chances para o goleiro Fábio. Um golaço. Dois minutos depois, ele recuperou a bola após Ewerton sair errado e tocou para Valdívia bater cruzado no canto da meta rubro-negra. Mais um bonito gol do time do Sul.

Os dois gols em seguida deixaram o Ituano atônito. O time não passava do meio-campo e seguiu assim até o fim do jogo praticamente. Já o Inter pressionava para ampliar o placar, mas pecava no último passe. Na volta para o segundo tempo, o Galo até chegou com perigo logo de cara com Dick, que arriscou quase na linha de fundo e mandou um chute forte, defendido pelo goleiro Alisson.

O Inter ficava com a posse de bola no campo de ataque do Ituano, que tinha dificuldades para sair. Com isso, o técnico Tarcísio Pugliese resolveu mexer na equipe. Ele tirou Marcão, que fez uma partida discreta, e colocou o jovem Bassani. Em seguida, foi a vez de Zambi, que também pouco apareceu, dar lugar ao meia Guilherme. O Galo ganhou em juventude e velocidade, mas nada disso ajudou muito.

O Colorado teve duas grandes chances de ampliar o marcador com o inspirado Vitinho e o meia Alex, que entrou no lugar de Sasha e quase fez um golaço no fim do jogo. Bassani teve uma oportunidade nos minutos finais, mas a bola foi pra fora. Pelas circunstâncias, perder por 2 a 0 até que não foi um mau resultado para o Ituano.

Ficha técnica:
Internacional 2x0 Ituano
Inter: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson (Zé Mário); Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Valdívia (Lisandro López); Vitinho e Eduardo Sasha (Alex). Técnico: Argel Fucks.
Ituano: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton (Gercimar) e Cristian; Claudinho, Marcão (Bassani) e Zambi (Guilherme). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Gols: Vitinho aos 14’ e Valdívia aos 16’.
Cartões amarelos: Geferson e Vitinho (Inter); Dick, João Paulo e Bassani (Ituano).
Público pagante: 24.283.
Público total: 27.349.
Renda: R$ 340.490,00.

Comentários