Esportes

Publicado: Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ituano joga bem, defende pênalti e vence o São Paulo no Novelli Júnior

Galo de Itu assumiu a vice-liderança do grupo A.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano joga bem, defende pênalti e vence o São Paulo no Novelli Júnior
Jogadores comemoram a defesa de pênalti de Vagner

Em um jogo emocionante no Estádio Novelli Júnior, o Ituano venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira, 22 de fevereiro, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pauista 2018. Ronaldo e Alisson marcaram para o Galo de Itu e o goleiro Vagner defendeu pênalti de Cueva no minuto final.

Com a vitória, o Ituano fica com 11 pontos e assume a vice-liderança do grupo A. A chave é liderada pelo Corinthians, que tem apenas dois pontos a mais.

O próximo confronto do Galo também será em Itu na segunda-feira, dia 26, às 17h30, contra o Red Bull.

O jogo

Jogando bem desde o início, o Ituano saiu na frente com Ronaldo que marcou seu primeiro gol na temporada aos 22 minutos. O atacante recebeu um lançamento preciso de Guilherme e teve a calma e a frieza para tocar por baixo do goleiro Sidão e abrir o placar. Mas depois de alguns minutos, Ronaldo sentiu a coxa e saiu da partida lesionado. Com maior posse de bola, o Galo seguiu pressionando e quase fez mais um. O zagueiro Léo na esquerda tocou para o lateral Igor, que cruzou para Marcelinho na entrada da área. Ele girou e bateu, a bola desviou e saiu para escanteio. Já perto do intervalo, o São Paulo melhorou e conseguiu duas boas oportunidades. Na primeira, Jucilei pegou um rebote de fora da área e bateu forte. A bola desviou, e antes que entrasse o goleiro Vagner se esticou todo e colocou para escanteio. Na outra chance, Cueva fez boa jogada pelo meio driblando e na saída de Vagner finalizou para fora.

No início do segundo tempo, sentindo a derrota, o São Paulo foi pra cima e conseguiu chegar ao empate logo aos 6 minutos. Valdívia lançou Reinaldo, que foi a linha de fundo e cruzou. A defesa afastou parcialmente, mas o rebote sobrou para Cueva que chutou forte. A bola desviou em Léo e enganou o goleiro Vagner. Apesar do empate, o time da casa continuou buscando a vitória e voltou a incomodar os visitantes. Após boa jogada pela direita, Marcelinho levantou a bola na cabeça do zagueiro Alison que voltou a ser titular. Ele subiu alto e testou forte no canto para fazer 2 a 1. Só que como Ronaldo, Alison sentiu e também teve que deixar o gramado após marcar.

No fim da partida, o árbitro deu 5 minutos de acréscimo. E aos 49' marcou um pênalti para o São Paulo, após Igor derrubar Tréllez na área. Cueva foi para a cobrança e o goleiro Vágner cresceu, voou no canto certo e defendeu os 3 pontos do Galo. Logo após o árbitro encerrou a partida. 

Comentários