Esportes

Publicado: Terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ituano irá enfrentar o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil

Primeiro jogo será no Beira Rio; Galo decide vaga em Itu.

Crédito: Rafael Ribeiro/CBF Ituano irá enfrentar o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil
Ituano enfrentará o Internacional pela primeira vez na história

O Ituano irá enfrentar o Internacional de Porto Alegre (RS) nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi definido em sorteio realizado na manhã desta terça-feira, dia 4 de agosto, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro jogo será realizado no Beira Rio e o segundo no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Vale lembrar que a diretoria do Galo confirmou que não venderá seu mando de campo.

Esta será a primeira vez nesta Copa do Brasil que o Ituano decidirá em casa. Nos confrontos das fases anteriores, contra Joinville, Portuguesa e Goiás, a segunda partida foi realizada fora de seus domínios. Os jogos de ida acontecem nos dias 19 e 20 e os de volta nos dias 26 e 27 de agosto, dependendo da solicitação das emissoras com direitos de transmissão.

Confira todos os confrontos das oitavas de final:

Cruzeiro* X Palmeiras
Corinthians* X Santos
Grêmio* X Coritiba
Inter X Ituano*
São Paulo X Ceará*
Atlético-MG X Figueirense*
Flamengo X Vasco*
Fluminense X Paysandu*

*2° jogo em casa

De acordo com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, os confrontos não irão definir o caminho de cada clube rumo ao título. Isso porque a Copa do Brasil deste ano terá um novo sorteio na fase quartas de final. Outra novidade é que o critério de desempate do gol fora de casa não será válido na grande final.

O sorteio dos confrontos foi prestigiado pelo gestor do Ituano, o pentacampeão Juninho Paulista, que disse à CBF TV que gostaria de ver o Galo de Itu enfrentando uma equipe de fora do estado de São Paulo. A torcida deu certo.

Confronto inédito

O Ituano nunca enfrentou o Internacional pela categoria principal. Já pela base, jogou recentemente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo por 1 a 0. Apesar do confronto ser inédito, o palco não é: o Galo jogou no antigo Beira Rio em 2005, pela Série B do Brasileirão, vencendo o Grêmio por 2 a 0.

Comentários