Esportes

Publicado: Segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Ituano inicia 2ª fase da Copa Paulista com vitória fora de casa

Equipe fez 2 a 0 no Tigre Novorizontino.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano inicia 2ª fase da Copa Paulista com vitória fora de casa
Bassani comemora gol

O Ituano começou a 2ª fase da Copa Paulista como terminou a fase anterior. Vencendo! Sob o comando do auxiliar Luiz Antônio, o time fez uma partida equilibrada com o Novorizontino e teve paciência para construir a vitória por 2 a 0. O jogo foi realizado na casa do adversário na manhã do último domingo, 30 de setembro.

O técnico Vinicius Bergantin acompanhou o jogo a distância com o seu filho Davi no colo. O pequeno nasceu na noite de sábado. Após quase 5 horas de viagem no sábado de Itu a Novo Horizonte, Vinicius recebeu a ligação da esposa que estava indo para a maternidade e retornou para casa. Tinha chegado a hora. “O Vinicius se emocionou quando saiu do hotel depois de explicar a todos nós. Parabéns ao novo papai e a esposa Viviane. O Davi já nasceu pé quente nos dando a vitória. Que Deus abençoe ao nascimento desta criança e essa família maravilhosa”, falou Luiz Antônio que pela primeira vez dirigiu o profissional do Ituano.

“Fico feliz com este bom começo! Mas o mérito é de todos os jogadores e da comissão técnica e confiança do clube. É uma história que o Ituano está construindo desde o Doriva e passando pelo Vinicius. Agora comigo. Tenho uma honra de ter começado no Sub-15 junto com o preparador físico Gabriel e hoje estamos juntos no profissional. Fico muito feliz. É uma vitória e fruto de muito trabalho”, afirmou Luiz Antônio que está no clube desde 2014. Na quarta-feira, o papai Vinicius Bergantin volta ao comando do time contra o XV de Piracicaba no Estádio Novelli Júnior, às 18 horas.

O Jogo

Com uma temperatura agradável de 23 graus, o Ituano começou trocando passes e procurando jogar futebol. O Novorizontino também procurou jogar, mas com os dois times bem posicionados, foram criadas poucas chances de gol. Teve uma falta bem cobrada pelo Novorizontino e duas boas finalizações da equipe de Itu. Uma com Giba, que o goleiro Cleyton pegou, largou e voltou a segurar a bola. E outra com Martinelli, que bateu cruzado, rasteiro. Cleyton com a ponta dos dedos desviou para escanteio.

Os gols da vitória saíram no segundo tempo. Com 35 segundos de jogo, Gui Mendes roubou a bola e tocou para Bassani na esquerda. Ele carregou e bateu cruzado para marcar o seu 6º gol na Copa Paulista. No segundo, Bassani recebeu na direita uma virada de bola de Giba. Bassani cruzou com precisão para o mergulho de João Morelli que fez de cabeça o seu 3º gol na competição. 

“A vitória foi justa. Jogamos bem. Foi bem equilibrado no primeiro tempo e eles tiveram apenas uma falta perigosa batida pelo Jairo. Nós conseguimos chegar com mais perigo no gol deles. No segundo tempo numa pressão do Gui, a bola foi para o Bassani que fez o gol. Eles subiram a marcação e nos pressionaram. Quando mais precisamos o Júnior pegou o pênalti. Depois com a entrada de João Morelli voltamos a criar mais chances e conquistamos uma vitória justa”, comentou Luiz Antônio.

O lance de maior perigo para o Ituano aconteceu aos 22 minutos, quando o árbitro marcou corretamente o pênalti. O goleiro Júnior pôde comemorar o seu gol. “Claro! Pelo momento que nós estávamos vivendo no jogo. Estava 1×0 para nós e se eles marcam o empate ia incendiar o jogo. Felizmente consegui pegar e segurar a vantagem”, contou Júnior que pegou o segundo pênalti defendendo o Ituano. Ele havia defendido um na Copa São Paulo de 2016 e conta sua estratégia. “Depende do batedor. Eu sempre treino pênalti durante a semana. Dependendo do batedor eu espero ele definir o canto. Ou eu vou no canto que ele tem mais confiança. No caso do Elvinho eu não sabia nada. O Ferreira falou que ele é destro. O Giba bate parecido com ele. Vem parando até bater. Esperei bastante e sai no tempo certo para fazer a defesa”, explicou o goleiro que garantiu a vitória sem sofrer gol pela segunda vez em 13 jogos.

“É um alívio muito grande. Na 1ª fase só um jogo ficamos sem tomar o gol. Isso incomoda todo mundo. A gente faz um bom jogo e tomava um gol. Desta vez passamos invictos”, contou Júnior. A 9ª vitória do Ituano mantém a melhor campanha no geral e já coloca o time na liderança do grupo nesta 2ª fase. Já que na última sexta-feira, o XV de Piracicaba e o Taubaté empataram em 1 a 1.

Comentários