Esportes

Publicado: Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ituano goleia na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Galinho fez 4 a 0 contra o Santa Cruz de Maceió.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano goleia na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
Gustavo Rodrigues comemora o 4º gol da equipe de Itu

Foram 50 dias de preparação e 7 jogos-treinos para montar a melhor formação do Ituano Sub-20, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. E todo esse trabalho foi recompensado na estreia do time, realizada nesta quarta-feira, 3 de janeiro. Em 90 minutos de bom futebol, o Galinho mostrou muita vontade e venceu o Santa Cruz de Maceió por 4 a 0.

Martinelli fez o primeiro gol do jogo, Canhota fez os outros dois e no final da partida, Gustavo Rodrigues fechou o placar. A goleada é a maior do Ituano em 10 estreias de Copa São Paulo. “Números sempre são bons. Principalmente a nosso favor. Fico feliz porque assim marcamos algo na história do Ituano. Mas sempre temos que melhorar. Ainda tem muita coisa pela frente”, comentou o técnico Severo.

Esta é a 7ª vez seguida que o time de Itu inicia a competição com vitória, mas para os jovens atletas é a primeira vez. “Sempre tem um frio na barriga. Ainda eu sendo novo. Mas todos nós estamos preparados”, disse Gabriel Martinelli de apenas 16 anos. “Tinha um pouco de ansiedade. Mas fizemos uma boa preparação com o professor Ricardo. A Copa São Paulo é uma competição curta. São poucos jogos. Temos que dar tudo para fazermos um bom campeonato. Quero me profissionalizar aqui no Ituano”, contou Canhota que chegou há um ano no time vindo do Guarani de Palhoça. Ele fez 18 anos no primeiro dia deste ano.

O jogo


A ansiedade dos jovens jogadores foi embora com apenas 5 minutos de jogo. O zagueiro Thiago fez um lançamento antes da linha do meio campo para Martinelli, que entrou na área em velocidade e teve a calma de um jogador experiente para fazer na saída do goleiro. Com 30 minutos, o lateral Henrique desceu pela esquerda e cruzou para Felipe Egídio cabecear forte. O goleiro Naldo espalmou e Canhota pegou o rebote para fazer o segundo gol da equipe.

No segundo tempo mais dois gols. O terceiro foi uma pintura! Canhota cobrou escanteio pela direita. Fechado. A bola viajou pelo alto, encobriu o goleiro e caiu dentro do gol. Um gol Olímpico! “Estou muito feliz em disputar minha primeira Copa São Paulo. É um sonho que eu tinha. Melhor impossível! Na estreia com dois gols. Mais feliz ainda em poder ter ajudado o Ituano sair com a vitória e fazer uma boa estreia”, afirmou Canhota que viu do banco o Gustavo Rodrigues fechar o placar. Ele recebeu na direita o lançamento de Leo Duarte, entrou em velocidade na área e tocou na saída do goleiro.

O próximo jogo do Galinho será no sábado, dia 6 de janeiro, novamente as 14 horas. Dessa vez o confronto será contra o conhecido XV de Piracicaba. 

Comentários