Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ituano fica em 2º lugar no grupo e encara o Moto Club nas oitavas

Galo de Itu perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0.

Crédito: Italo Santos Ituano fica em 2º lugar no grupo e encara o Moto Club nas oitavas
Zé Carlos disputa a bola com Washington

Com as duas equipes já classificadas, Ituano e Brasil de Pelotas-RS disputaram o primeiro lugar do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, dia 21 de setembro, no estádio Bento Freitas – que recebeu mais de cinco mil torcedores. O time gaúcho venceu o Galo de Itu por 1 a 0, com gol de pênalti de Nena.

Com o resultado, o rubro-negro ituano ficou em segundo lugar na chave e agora encara o Moto Club-MA nas oitavas de final. A partida de ida acontece neste domingo, dia 28 de setembro, às 15 horas, Estádio Novelli Júnior. A data foi confirmada pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já a partida de volta ocorre no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, no dia 4 de outubro (sábado), às 17 horas.

O jogo

O Brasil começou pressionando. Logo no primeiro minuto os gaúchos tiveram uma finalização, por cima do gol de Diego. O Ituano respondeu com uma falta cobrada por Marcelinho. Luizão cabeceou para defesa do goleiro Eduardo Martini. Cristian também teve oportunidade e finalizou da entrada da área para nova defesa de Eduardo.

Aos 30 minutos aconteceu o lance que mudaria o resultado da partida. Cristian lançou André Luis que passou pelo marcador e cruzou rasteiro. Marcelinho não conseguiu finalizar. Errou na cara do goleiro. O lance despertou o Brasil, que partiu para o ataque com Alex Amado. Ele teve duas chances para duas boas defesas de Diego.

Em outro lance dentro da área, Leo esticou a perna e tocou para escanteio. Washington foi esperto e caiu. O árbitro Marcos André Gomes marcou pênalti, que Nena converteu. No segundo tempo, o Ituano procurou colocar mais a bola no chão. Cristian começou a armar as jogadas e o time voltou a ter o controle do jogo, mas com poucas finalizações. Marcelinho cobrou falta, mas Marcão desperdiçou. Em outro lance uma, cabeçada para fora.

O técnico Tarcísio Pugliese mexeu na equipe em busca do empate. Trocou Marcão e Marcelinho por Gabriel e Clayson. A melhor chance foi com uma bola que o lateral Julio Lopes chegou até a linha de fundo e cruzou para Gabriel cabecear para fora.

“Tivemos chances de sair com um bom resultado. O Brasil é um time que marca muito forte e conta com uma torcida vibrante e atuante. Começamos bem o jogo, mas não conseguimos converter em gol. O pênalti é duvidoso. Sofremos o gol e perdemos o jogo. De qualquer forma o nosso primeiro foco é o mata-mata. Claro que a gente gostaria de ser o primeiro, mas queríamos usar este jogo para preparar a equipe para a próxima fase. Utilizei alguns atletas, poupei outros e pude deixar o elenco preparado para os próximos compromissos”, analisou Tarcísio Pugliese.

“Agora vamos enfrentar adversários tão fortes como o Brasil. As condições adversas de um jogo como este é o que vamos encontrar na próxima fase. Neste caso a nossa situação na partida foi muito boa. A principal chance foi a do Marcelinho que ele acabou não aproveitando, mas tem o mérito de ter iniciado a jogada com Cristian e André Luis. Infelizmente não fez o gol. Aqui era possível errar e não houve problema. A partir de agora voltamos naquela situação de erro zero, como foi em algumas partidas atrás”, afirmou Tarcísio, tirando lições do jogo.

Ficha Técnica:
Brasil-RS 1x0 Ituano
Brasil: Eduardo Martini; Raulen, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Gustavinho) e Zotti (Chicão); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Ituano: Diego; Júlio Lopes, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar (Everton), Elielton, Cristian e André Luis; Marcão (Gabriel) e Marcelinho (Clayson). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Gol: Nena aos 38’ do 1º T.
Cartões amarelos: Zotti (BRA); Luizão, Léo, Julio Lopes, Marcelinho e Clayson (ITU).

Comentários