Esportes

Publicado: Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ituano estreia contra o Santo André no Campeonato Paulista 2017

Galo de Itu fará primeiro jogo dia 5 de fevereiro.

A Federação Paulista divulgou a tabela da Série A1 2017, que teve o início adiado por uma semana por causa do final do Brasileiro deste ano. O objetivo é cumprir o mês de férias para os atletas envolvidos na competição. São 5 clubes paulistas na disputa. Ainda sem o desmembramento da tabela para atender ao pedido da TV Globo e SporTV, que vão transmitir o Campeonato Paulista, o Ituano estreia fora de casa no dia 5 de fevereiro contra o Santo André que está voltando a 1ª divisão. O jogo está marcado no reformado estádio Bruno José Daniel.

A última vez que o Ituano jogou contra o Santo André foi na 5ª rodada do Paulista de 2011 em 29 de janeiro. Naquele ano o campeonato começou em 16 de janeiro. O jogo foi no ABC e houve um empate em 1×1 debaixo de muita chuva. Anderson Salles que jogou no meio campo fez o gol de empate de fora da área após passe de Fernando Russi que entrou no 2º tempo. Na época o Ituano comandado pelo uruguaio Sérgio Ramirez jogou com Eder, Eder Sciola, Cesar Gaúcho, Jackson e Esquerdinha; Junior Urso, Anderson Salles e Adoniran; Jefferson, Welton e Oliveira.

No Paulista Série A1 2017 o Ituano fará 6 jogos no Estádio Novelli Júnior e 6 fora de casa. Vai receber em Itu o Palmeiras na 2ª rodada no dia 12 de fevereiro, um domingo, e o Santos no dia 22 de fevereiro, uma quarta-feira. Também vão jogar no Novelli Júnior o rival São Bento, Ponte Preta, Linense e o Red Bull na última rodada da 1ª fase em 29 de março. O Ituano sairá para jogar fora além da rodada de estreia, contra o Novorizontino em Novo Horizonte, Audax em Osasco, Mirassol, São Paulo no Morumbi e Ferroviária em Araraquara na penúltima rodada.

O elenco iniciou a preparação nesta segunda-feira à tarde, com os exames médicos e físicos. Também está sendo elaborada a programação entre o técnico Tarcísio Pugliese e o diretor Esquerda. A partir desta semana o Ituano deverá apresentar alguns reforços para o Paulista Série A1.

Comentários