Esportes

Publicado: Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ituano está pronto para a estreia no Campeonato Paulista

Galo de Itu enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Crédito: Gazeta Esportiva Ituano está pronto para a estreia no Campeonato Paulista
Ituano fez a última semana de preparação para o Campeonato Paulista num resort em Itu

O Ituano fez a última semana de preparação para o Campeonato Paulista num resort na própria cidade de Itu. O técnico Tarcísio Pugliese, que assumiu a equipe na Série D, gostou da pré-temporada, mas prefere não adiantar o time que começa a competição neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 19h30, contra o Santos na Vila Belmiro.

“O time está se preparando, mas nunca vai estar do jeito que queremos para começar. Claro que tem alguma coisa pra evoluir. Temos algumas coisas ainda para definir. Lógico que a gente já tem na cabeça de quem vai iniciar jogando. O time está num nível bom, sem duvida alguma”, garante Tarcísio Pugliese.

Uma posição já é de conhecimento de todos. O goleiro Diego, que chegou ao clube em 2011, foi titular na Série D após a saída do Vagner e está confirmado. “Olha é difícil, principalmente pela dificuldade que é o Campeonato Paulista. Venho trabalhando firme, trabalhei na Série D e sei que tudo vai dar certo”, comenta Diego que não esconde seu sentimento para o jogo.

“A ansiedade é boa, esse nervosismo é bom. Temos uma estreia diante de uma grande equipe que é o Santos na Vila Belmiro. Estamos trabalhando muito bem essa semana para conquistar um resultado positivo lá”, afirmou o goleiro, que tem 13 jogos como titular no gol do Ituano.

Chegaram 12 reforços para a competição e outros três já haviam sido contratados para a disputa da Série D, como o lateral-esquerdo Zé Carlos. “Eu particularmente estou muito feliz desde o momento que cheguei ao Ituano para a disputa da Série D. Estava no Icasa e aceitei o convite. Eu sei o que é disputar um Paulistão. Joguei pelo Corinthians e fui campeão com o São Caetano em 2004”, lembra o experiente jogador, que destaca o objetivo do Ituano.

“A gente sabe que o Ituano tem um projeto e o principal é entrar com os pés no chão. É uma equipe simples, humilde, uma família que a gente formou com essa pré-temporada. Esperamos chegar ao nosso objetivo que não é fácil”, disse. O principal objetivo do Ituano é garantir uma vaga na Série D. Tarcísio Pugliese reforça esta ideia.

“Eu acho que não dá para comparar com o time do ano passado, pois eu não estava presente e não acompanhei o dia a dia deles na época. O que aconteceu aqui ano passado, dificilmente vai acontecer com qualquer equipe do interior. Sabemos que a realidade é essa. O que aconteceu foi maravilhoso e fantástico. O objetivo do Ituano não é brigar pelo titulo Paulista”, explicou.

O Ituano volta a jogar na Vila Belmiro após seis anos. A última vez foi no Paulista de 2008 e perdeu. O Galo o fez nove jogos no estádio santista e nunca venceu. Foram três empates e seis derrotas. “O Santos é um time forte. Não dá pra comparar com a nossa realidade, então obviamente que o investimento deles é muito diferente. Não tem como a gente comparar com a realidade do Ituano e de outras equipes do interior. Mas independente de quem jogue no Santos, nós temos nossos objetivos e vamos pra lá para fazer um bom jogo e sair com um bom resultado”, afirmou Tarcísio Pugliese.

O goleiro Diego, reserva no ano passado e que exerceu importante liderança nos vestiários, faz um alerta. “Acho que todos os times do campeonato estão se preparando muito bem. A gente mostrou no ano passado, que o jogo é dentro de campo. Conseguimos um titulo, onde todos os grandes são sempre os favoritos. Isso não vai deixar de mudar nesse ano. Mas é importante para os times do interior saber que tem condição de chegar”, finalizou.

Comentários