Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ituano enfrenta o Red Bull nas quartas de final do Paulista sub-20

Galo passou de fase após empatar com o Rio Claro.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano enfrenta o Red Bull nas quartas de final do Paulista sub-20
O Ituano jogou contra o Rio Claro no Estádio Novelli Júnior na tarde de sábado

O Ituano sub-20 garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Jogando contra o Rio Claro no Estádio Novelli Júnior na tarde de sábado, dia 25 de outubro, fez 1 a 0 logo aos 27 da primeira etapa. Após boa tabela de Guilherme e Clayson, o time adversário cedeu o escanteio. Na cobrança, Renan colocou na cabeça do zagueiro Leo.

“A gente sempre trabalha esta bola aérea. Fui feliz ali em achar a bola e marcar o gol. Nossa estatura é muito boa e nossa bola parada ajuda muito”, explicou o capitão Leo. O Ituano criou inúmeras oportunidades de ampliar o placar. Marcão recebeu cruzamento de Clayson, girou e finalizou para fora.

Renan desperdiçou uma chance após receber passe de Clayson. Depois foi a vez de Clayson cabecear para fora uma bola levantada por Renan. No final, o Ituano foi castigado ao sofrer o gol de empate. Como venceu em Rio Claro por 2 a 0, a classificação estava garantida. Mas ficou a lição para a próxima fase.

“Nós saímos na frente e faltou a gente trabalhar um pouco melhor esta bola final e finalizar. Nós soubemos chegar ao gol do Rio Claro, mas faltou este instinto matador hoje. Talvez como a gente fez um bom jogo em Rio Claro e estávamos com uma boa vantagem, eles tenham tirado um pouco o pé”, comentou o treinador Vinicius Bergantin.

“Também tinha quatro atletas pendurados com dois amarelos, por isso fiz algumas alterações. Vou conversar com eles e de maneira alguma isso pode acontecer. Nós estávamos ganhando por 1 a 0 em casa e tivemos chances de matar o jogo. Hoje deixamos um pouco a desejar neste aspecto”, explicou o técnico.

O capitão do sub-20 e titular do profissional na Série D, Leo concorda com o comandante. “Deixamos a desejar. Tiramos um pouco o pé. Nós marcamos dois gols fora, mas não podemos agir assim. Não tem jogo fácil. Vacilamos e tomamos o gol de empate”, lamentou o zagueiro.

As quartas de final começam no próximo sábado, dia 1º de novembro. O Ituano, por ter melhor campanha, joga a primeira partida fora de casa contra a Red Bull. “Vai ser um jogo bom de jogar. São duas equipes de qualidade”, afirmou Leo. Os dois times têm uma campanha muito parecida. O Ituano tem a 3ª melhor campanha com 43 pontos. Em 20 jogos, tem 12 vitórias, sete empates e uma derrota. Marcou 42 gols e sofreu 13.

Já o Red Bull eliminou o Palmeiras e fez 42 pontos. Em 20 jogos tem 12 vitórias, seis empates e duas derrotas. Marcou 42 gols e sofreu 19. “A Red Bul é uma excelente equipe. Temos que minimizar os erros lá atrás e chegarmos com mais qualidade no gol. Vai ser um jogo bem estudado, quase um jogo de xadrez. Temos que saber eliminar a força deles e aproveitar as nossas oportunidades”, afirmou Vinicius Bergantin. 

Comentários