Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ituano encerra temporada 2018 com derrota em casa

Partida contra o Novorizontino teve placar de 2 a 1.

Crédito: Ituano F.C. Ituano encerra temporada 2018 com derrota em casa
Equipe do Ituano

Após a eliminação precoce em Piracicaba, o Ituano queria terminar a Copa Paulista 2018 em casa, diante do seu torcedor, com uma vitória. A conversa nos dois dias que antecederam a partida contra o Novorizontino era terminar de forma honrosa. Mas não foi o que aconteceu na tarde de 19 de outubro. O Galo de Itu perdeu de virada por 2 a 1, teve um jogador expulso na segunda etapa e igualou uma marca negativa de 2010 com 5 derrotas consecutivas.

Se o Ituano não conseguiu se despedir como queria, os torcedores dos Ferroviários deixaram o estádio cantando mensagens de incentivo ao Galo de Itu. A Galoucura também apoio o tempo todo. Exemplos para um Ituano forte mentalmente em 2019.

“A gente colocou como meta terminarmos a temporada com uma vitória. Mesmo não se classificando, estaríamos apagando estas 4 derrotas. Nós também mostramos que uma sequência de 5 derrotas seria uma sequência muito negativa para todos nós profissionais e para o clube. Talvez o baque pela desclassificação foi muito grande. É inadmissível, mas não conseguimos nos reerguer e manter o alto nível que jogamos em outras partidas”, lamentou Vinicius Bergantin.

O jogo

O jogo começou com a equipe criando boas oportunidades. Com 7 minutos, Giba bateu forte e cruzado. Em outro lance, foi a vez de Bassani chutar rasteiro no canto para o goleiro colocar para escanteio. Em outro ataque, Bassani cobrou escanteio e Martinelli marcou o gol para a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Novelli Júnior.

O segundo tempo foi outro jogo a partir do empate com dois minutos. O empate veio também de cabeça. Em seguida veio o gol da virada. Vinicius fez duas alterações colocando Xavier e Morelli. Em seguida veio a expulsão do zagueiro Mateus e a reação ficou mais difícil. Mesmo assim, no último minuto poderia ter empatado. Martinelli foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Giba cobrou por cima. A bola tocou no travessão e saiu.

“Foi um jogo morno. Até tivemos boas oportunidades no primeiro tempo e saímos na frente. Justamente aquilo que nós alertamos no intervalo aconteceu. Eles iam pressionar por causa da classificação no campeonato. Tínhamos que voltar atento, principalmente na parte de trás porque o Novorizontino ia tentar o resultado. Voltamos apáticos e pagamos o preço”, explicou Bergantin.

Agora é pensar no planejamento para 2019. O Conselho Arbitral do Campeonato Paulista será nesta terça, 23 de outubro, inclusive com o sorteio dos grupos.

Comentários