Esportes

Publicado: Quinta-feira, 30 de março de 2017

Ituano empata na última rodada e se despede do Paulistão 2017

Com 14 pontos, Galo ficou em 10º na classificação geral.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano empata na última rodada e se despede do Paulistão 2017
Jogo no Novelli Júnior

O Ituano não conseguiu alcançar a vitória diante do Red Bull, na noite de 29 de março, jogando no Estádio Novelli Júnior. Com um público de apenas 1.038 pagantes, os dois clubes empataram pela primeira vez na história de dez confrontos. Com o resultado sem gols, o Galo encerrou sua participação no Campeonato Paulista 2017 com 14 pontos, ficando em 10º na classificação geral da primeira fase, mesma colocação do ano passado. 

“A gente teve chance de classificação, oscilamos muito na competição e aconteceu isso. No último jogo perdemos e tínhamos totais condições. Não fizemos um bom jogo, ficamos com o empate e sem a classificação”, comentou Peri. 

Outro objetivo do Ituano esteve próximo. O Mirassol perdeu para o São Bento e abriu a possibilidade para que a terceira vaga da Série D do próximo ano viesse para Itu. Bastaria a vitória sobre o Red Bull, mas o time parou no 0 a 0 em casa. “Foi um jogo difícil. O Red Bull também tem uma boa equipe e tentou jogar. Na parte defensiva nossa fomos bem, mas a nossa saída que deveria ser rápida, movimentação da equipe e atacar os espaços desta vez foi menor. Por isso a gente não conseguiu criar tanto. Nós esperávamos um jogo difícil e realmente foi. Mas o principal jogo que deixamos a desejar foi contra a Ferroviária”, admitiu o técnico Roque Júnior.

Neste ano haverá a disputa do Torneio do Interior, que vai valer vaga na Copa do Brasil. Os 6 clubes eliminados nesta fase, excluindo os dois rebaixados (Audax e São Bernardo) começam já neste final de semana a competição. A fórmula de disputa será definida nesta tarde na Federação Paulista de Futebol.

O jogo

O jogo foi de poucas chances de gol. O Red Bull finalizou duas de fora da área, para fora no primeiro tempo. O Ituano teve a chance mais clara aos 38 minutos. Morato recebeu na entrada da área e foi derrubado por Thalysson e Luan Peres. O experiente árbitro Luís Flávio de Oliveira deu escanteio. “Fui tocado. Eles me tiraram da jogada. Eu ia finalizar e o toque deles me impediu. Não sei se a bola ia entrar, mas fui tocado”, contou Morato. “Eu achei que foi pênalti. O juíz estava perto e não deu. Não vou condenar. Não acredito que tenha alguém de má fé, erros acontecem. É ruim para nós porque é o segundo erro contra nós. Na partida contra a Ferroviária também teve erro no lance do terceiro gol. Mas não temos que condenar. A arbitragem tenta fazer o melhor”, isentou Roque Júnior.

Antes do intervalo, Marcelinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Morato. Anderson Marques se antecipou e tirou para escanteio. No segundo tempo, foram outras duas boas chances de gol do Galo Rubro-Negro. Arnaldo desceu pela direita e fez bom cruzamento que pegou Igor sozinho. Ele pegou de primeira e a bola passou perto. No outro lance, Peri levantou para Morato que desviou de cabeça. O goleiro Saulo se esticou todo e evitou o gol. O Red Bull só chegou numa cobrança de falta batida por Thallyson, que Fábio fez a defesa.

Sem marcar nesta última rodada, o Ituano termina a primeira fase com apenas 11 gols marcados em 12 jogos. Ponto que deverá ser bem trabalhado para o Torneio do Interior. “Lá na frente à gente sofre muito. Eu me cobro. Temos criado muito e temos feito poucos gols. Isso faz falta. Um dos critérios que a gente ia brigar com o Botafogo pela classificação era o saldo de gols. A gente pecou bastante neste campeonato”, assumiu o atacante Morato.

Comentários