Esportes

Publicado: Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Ituano empata em casa contra o Santo André pelo Paulistão

Jogo no Novelli Júnior teve gol anulado e polêmica.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano empata em casa contra o Santo André pelo Paulistão
Jogo no Novelli Júnior

Na noite dessa quinta-feira, 25 de janeiro, Ituano e Santo André ficaram no empate sem gols em partida no Estádio Novelli Júnior. O confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2018, teve gol anulado no segundo tempo e muita polêmica. Sem conseguir vencer, o Galo de Itu caiu para a terceira colocação do Grupo A, com 5 pontos.

“A gente sabia que o Santo André seria um adversário complicado. Ainda mais precisando da vitória e com um time experiente. Claro que queríamos ter uma performance melhor. Ter ficado mais com a bola, agredido mais o adversário. Mas o jogo criou esta dificuldade. No final temos que valorizar o ponto conquistado”, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

O jogo

A equipe da casa tentou impor o ritmo, descendo com velocidade nos primeiros minutos da partida. Mas foi o adversário que quase abriu o placar aos 9' com Dudu Vieira, que aproveitou a sobra e chutou forte. A bola passou pela direita do gol de Vagner e saiu. O Santo André ainda chegou em outras oportunidades, pecando na pontaria. Com maior dificuldade, o Ituano só mostrou perigo nos minutos finais num cabeceio de Sciola defendido pelo goleiro Neneca.

Já no segundo tempo as faltas aumentaram e o clima esquentou. Houve desentendimento entre o zagueiro Domingos e o atacante Marcelinho, por conta de uma forte dividida. O Galo ainda mandou um bolão na trave com Corrêa, e Vagner defendeu chute cara a cara com Walterson. Aos 48' a rede balançou. Após cobrança de escanteio, Lincom subiu livre e marcou. Só que o árbitro Márcio Henrique de Gois viu uma falta no lance e anulou o gol do Santo André, gerando muita discussão e polêmica no fim do jogo.

“No escanteio o Garré ficou na minha frente. E no cabeceio do Lincoln, ele foi na direção da bola e fez o movimento para sair da bola. Eu esperei alguns segundos se a bola atingiria ele ou não. Acertadamente o bandeira invalidou o lance. Ele foi muito feliz”, explicou o goleiro Vagner.

No próximo domingo, 28 de janeiro, o Ituano enfrenta o Santos no Pacaembu, às 19h30. 

Comentários