Esportes

Publicado: Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ituano empata com o Linense na estreia em casa no Paulistão

Jogo terminou 1 a 1 no Novelli Júnior.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano empata com o Linense na estreia em casa no Paulistão
Ituano e Linense jogam no Novelli Júnior

Mais um empate marcou a história dos confrontos entre Ituano e Linense. Jogando pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2016, os dois times voltaram a se igualar no placar na noite de 3 de fevereiro. O jogo ocorreu no Estádio Novelli Júnior, casa do Galo de Itu e terminou em 1 a 1.

Este foi o quarto empate consecutivo entre os clubes. Só na temporada passada foram três: um no Campeonato Paulista e outros dois na decisão da Copa Paulista. “Nós estamos vindo num momento de rivalidade com o Linense por causa dos dois jogos decisivos no final de ano. Acredito que também o nível do campeonato é de muito equilíbrio. Nós observamos a quantidade de empates nesta primeira rodada. É uma competição muito difícil. Temos que ter consciência disso e paciência também. Principalmente do meio-campo para frente, temos alguns jogadores que chegaram agora e ainda estão se conhecendo. O time tende a evoluir”, explicou o técnico Tarcísio Pugliese.

O Ituano começou perdendo o jogo, mas o empate saiu do pé esquerdo de Marcão, que se esticou todo para desviar a bola. “Fico muito feliz. Venho sempre trabalhando para poder entrar e ajudar o Ituano. A oportunidade sempre vem. Não importa quem começa jogando. Aqui é o grupo e quem entra tem a chance de fazer a diferença”, afirmou Marcão que entrou no segundo tempo para marcar seu primeiro gol neste Paulistão.

Com o resultado, o Galo agora tem dois pontos em dois jogos na competição. A próxima partida será na casa do adversário, a Vila Belmiro, onde irá encarar a forte equipe do Santos. O confronto ocorre às 11 horas, no sábado de Carnaval, 6 de fevereiro.

O jogo

O Ituano começou o jogo com pressão total e logo aos dois minutos colocou uma bola na trave. Claudinho desceu pela direita e cruzou alto. Edinho esperou a bola quicar e bateu de primeira, mas ela foi no travessão. Em outro lance, Peri recebeu sozinho pela esquerda e bateu de fora da área, por cima. Aos 26 minutos foi a vez de Ruan receber na direita e da entrada da área bater para o gol. A bola saiu pelo lado. O gol não saiu e então o ritmo foi diminuindo. O Linense chegou a primeira vez numa cobrança de falta de Rogerinho, aos 30 minutos. Antes do gol do Linense, o Ituano chegou mais uma vez. Claudinho pela direita entrou na área e cruzou para o meio. Ruan se livrou do marcador e bateu para o gol. Mas a bola bateu no zagueiro.

Como quem não faz toma, o Galo acabou sofrendo o gol. Rogerinho recebeu na esquerda e levantou com perfeição para o lateral Bruno Moura, que entrou na velocidade e cabeceou para o gol. “Começamos muito bem aqui. Talvez estes 25 primeiros minutos tenha sido melhor do que contra o São Bento. Depois relaxamos e deixamos a Linense tomar conta do jogo. Tivemos dificuldade em retomar o controle da partida. Depois conseguimos o empate e se tivéssemos um aproveitamento melhor no momento que tivemos melhor, tenho certeza que teríamos saído com a vitória”, comentou Pugliese.

O Ituano buscava o empate através de cruzamentos para área. Num deles, Raul Prata cruzou forte e Claudinho chegou atrasado. Em outro lance, Claudinho cruzou e Edinho não alcançou a bola. Sendo assim, Tarcísio Pugliese colocou o atacante de área Marcão e deu certo! Logo no primeiro lance, a bola foi levantada por Raul Prata e Marcão se esticou todo para empatar a partida. “É um campeonato muito equilibrado. É um ponto aqui. Outro ponto ali. É sempre jogo de 1x0 ou 2x1. A competição é difícil e temos que ter esta consciência”, afirmou o jogador. Em outro lance, após cruzamento de Ruan, Marcão quase ampliou o placar quando subiu e cabeceou para fora. O Ituano bem que tentou aumentar a pressão, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

Num contragolpe, quase o Linense fez o segundo. Aos 48 minutos, Zé Ricardo chutou de fora da área, a bola desviou em Luiz Felipe e quase enganou o goleiro Diego que se esticou todo para colocar para escanteio. “Temos que estar atentos o tempo todo. Quase a bola não veio no nosso gol porque conseguimos neutralizar o Linense. A bola desviou e me pegou no contra pé. Felizmente consegui reagir rapidamente e fazer a defesa evitando a derrota”, explicou Diego que substituiu Fábio já no jogo de estreia. “O mais importante é o grupo. Os 28 atletas tem condições de jogar”, afirmou o goleiro.

Comentários