Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ituano é derrotado pelo Audax fora de casa

Apesar do resultado, Galo segue em segundo no Grupo A.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano é derrotado pelo Audax fora de casa
Ituano jogando em Osasco

Jogando no dia 25 de fevereiro no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Ituano sofreu uma nova derrota para o Audax. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, terminou 3 a 0 para a equipe da casa. Apesar do resultado ruim, o Galo se manteve na segunda colocação do Grupo A com 8 pontos, já que Botafogo e São Bernardo também perderam.

“Nós estudamos e trabalhamos para nos posicionar compacto contra o Audax, só que mais alto do que nós estávamos marcando. A gente abaixou demais nossas linhas e o Audax é um time muito técnico e facilitamos demais para eles. Eles tiveram muito espaço para jogar e nós tivemos muitas dificuldades na partida. Faltou a gente sair com mais precisão e mais intensidade. Tínhamos que ter uma tomada melhor de decisão. Se tivéssemos encaixado melhor os passes e saído com mais velocidade, poderíamos ter jogado um pouco mais”, explicou o técnico Tarcísio Pugliese.

“Eles tem uma variação de posição muito intensa. Não tem uma posição fixa. Eles propõem muito o jogo. Tomamos gol que nós tínhamos falado, alertado antes. O próprio Tarcísio falou para nós. Infelizmente não tivemos o resultado que queríamos. Mas estamos vivos no campeonato. Chegamos à metade do campeonato e agora temos um jogo em casa para reverter isso”, afirmou o zagueiro Lima.

O goleiro Fábio, que jogou este confronto no ano passado, faz o alerta. “Temos que voltar a ganhar jogos e marcar gols. Faz três jogos que não vencemos e não marcamos gol. A metade do campeonato já foi. Não vai ter jogo fácil para ninguém. Serão jogos competitivos. Temos uma semana para nos preparar bem para o próximo jogo”, disse.

A próxima partida do Galo será no domingo, 5 de março, às 19 horas, contra a Ponte Preta no Estádio Novelli Júnior.

O jogo

No primeiro tempo foram poucas oportunidades de gol. O Ituano marcando atrás e com o retorno do capitão Naylhor jogando ao lado de Lima não dava espaço. Embora tivesse posse de bola, o Audax só finalizou uma boa para a defesa de Fábio, aos 22 minutos. Aos 42' aconteceu o melhor lance do Ituano. Peri, que completou 50 jogos pela equipe, levantou no primeiro pau. Naylhor entrou por trás da defesa e bateu de primeira para boa defesa do goleiro. No acréscimo, o time de Osasco desceu pela direita e fez o cruzamento rasteiro, a defesa não conseguiu tirar e Gabriel Leite fez o gol.

“Tivemos uma chance grande com o Naylhor no final do primeiro tempo de fazer o gol. Não fizemos e nos acréscimos tomamos o gol antes do intervalo. Mudaria a história da partida. Temos que tomar cuidado neste final de tempo. É a segunda vez que isso acontece”, lembrou Pugliese. No segundo tempo o Ituano precisou se expor e o Audax se aproveitou. Bola de pé em pé no contra ataque para finalização de Leo Artur.  2 a 0 com 5 minutos. O técnico do Ituano colocou Lucas Crispin no lugar de Romarinho e depois Bassani no lugar de Simião. O time melhorou, mas não conseguiu chegar com precisão ao gol.

Aos 47' o golpe final. Felipe Rodrigues fez 3 a 0 para o Audax. “Na vitória não está tudo certo e nem da derrota está tudo errado. É bom que acontece isso agora. Temos que tirar lição disso e aprender. Estamos jogando o principal campeonato estadual do país. Temos que competir. Essa é a lição. Estamos vivos no campeonato e temos que ser mais competitivos”, comentou o zagueiro Lima. “A gente sabe que o Campeonato Paulista sempre foi difícil. Com 16 clubes aumentou ainda mais as dificuldades, mas vamos buscar a classificação”, afirmou Pugliese.

Comentários