Esportes

Publicado: Segunda-feira, 26 de março de 2018

Ituano é derrotado e fica fora da final do Troféu do Interior

Galo de Itu levou dois gols do Mirassol.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano é derrotado e fica fora da final do Troféu do Interior
Jogo foi realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu

Jogando no Estádio Novelli Júnior, na noite de 24 de março, o Ituano entrou em campo buscando conquistar a segunda classificação seguida para a final do Troféu do Interior. Mas não conseguiu vencer o Mirassol e acabou ficando fora da decisão. O jogo, que contou com apenas 520 torcedores, terminou 2 a 0, com gols marcados nos últimos 10 minutos. 

“Como na 1ª fase eu bati muito nesta tecla dos detalhes. Mais uma vez fomos eliminado nesta situação. Só que devemos ter calma para analisar friamente o Campeonato. Foram vários jogadores lançados da nossa base. Outros que recuperam a carreira aqui e isso é mérito do trabalho do Ituano. O clube se mobilizou desde 1º de novembro, desde a pré-temporada. Fica aqui o meu agradecimento a todos. A diretoria, jogadores, torcida e também a imprensa. Apesar desta eliminação doída, os jogadores compraram a ideia do clube e se doaram ao máximo. No final deste Paulista, somente um técnico vai ficar realmente contente. Os outros 15 vão vão fazer algum tipo de análise onde errou e onde poderia ter feito diferente”, comentou Vinicius Bergantin.

O jogo

No primeiro tempo, o Ituano finalizou três vezes com perigo. Uma com Giba e duas com Juninho. Nas três finalizações, o goleiro Ygor Vinhas foi bem e conseguiu evitar o gol. Pelo lado do Galo, Vagner fez duas boas defesas em chutes da entrada da área. “O jogo foi bastante igual. No segundo tempo começamos a crescer na partida porque a gente sabia do resultado de Sorocaba. Nós começamos a nos atirar um pouco mais ao ataque. Isso deu campo ao Mirassol que foi letal nos contra-ataques. Souberam aproveitar as oportunidades do jogo”, lembrou o técnico que teve que tirar Juninho que estava bem, mas saiu lesionado no tornozelo.

Com a vitória parcial do São Bento contra a Ponte Preta em Sorocaba, Ituano e Mirassol precisavam da vitória para se classificar. Quem vencesse, iria para a final. Ao mesmo tempo que os dois times buscavam atacar, as finalizações diminuiram na segunda etapa. O Galo de Itu fez duas. Uma com Júnior Santos outra com Raul. O Mirassol jogava no contra-ataque e desta forma entrou na área pela direita. Raul tentou impedir e cometeu o penalti. Alison abriu o placar para os visitantes faltando 10 minutos para o fim.

“Era o risco dos dois lados. A culpa é minha. Sabia do resultado e só a vitória nos interessava. Tinha que colocar a equipe mais a frente. Mais ofensiva. A troca do Raul não tem haver com o pênalti cometido. Já tinha programado antes, pois recuei o Giba como ala e coloquei o Ronaldo entre os zagueiros. Mas a estratégia deles levou a melhor ao jogar nos contra-ataques”, reconheceu Vinicius Bergantin. O Mirassol chegou ao segundo gol nos acréscimos, com Luis Oyama, quando o Ituano estava totalmente no ataque. 

Comentários