Esportes

Publicado: Segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ituano é batido nos pênaltis e fica com o vice na Copa Paulista 2015

Jogo no Novelli Júnior contou com 11.878 torcedores.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Ituano é batido nos pênaltis e fica com o vice na Copa Paulista 2015
Final da Copa Paulista em Itu

O Ituano perdeu nos pênaltis o título da Copa Paulista 2015 para o Linense, na noite de 28 de novembro. A partida teve público recorde, atraindo 11.878 torcedores ao Estádio Novelli Júnior, superando o do jogo contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista.

Mais uma vez, houve empate no tempo regulamentar, e a decisão saiu nos pênaltis. Este foi o 6º empate, em 9 confrontos, entre os dois finalistas da Copa. O Linense foi melhor e acertou as 4 primeiras cobranças. Já o Ituano perdeu duas, com Simião e Zambi.

Com o resultado, o Galo de Itu, que voltou a disputar uma final de Copa Paulista após 12 anos, ficou com o vice campeonato pela terceira vez.

Embaixo de chuva!

A torcida do Ituano fez bonito na grande final. Através do projeto Futebol Sustentável, que trocou 10 mil ingressos por garrafas PETs, e da ação promocional promovida nas escolas de Itu, o Novelli Júnior contou com o reforço de famílias inteiras que foram prestigiar o time da casa.

Mesmo embaixo de muita chuva, que caiu forte no segundo tempo do jogo, os torcedores continuaram a cantar e incentivar o Ituano numa bonita festa que, nem o tempo ruim, nem a derrota foram capaz de atrapalhar.

O jogo

A final foi de oportunidSem poder contar com João Paulo e Claudinho, o técnico Tarcísio Pugliese começou a partida com Leo na defesa e Zambi jogando na frente. Como fez em algumas partidas, sua intenção foi liberar as subidas dos laterais. Pacheco pela direita e Gilberto pela esquerda. O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos com Marcão. No momento do chute, o zagueiro Jorge Luis colocou para escanteio. Logo depois, Pacheco teve oportunidade e finalizou de fora da área. Galletti fez a defesa. Aos 23, Gilberto tocou para Marcão que chuta forte, mas para fora. A única chance real do Linense foi com Rafael numa finalização da entrada da área. Thiago Humberto desviou e Fábio fez grande defesa. Aos 40, Guilherme bateu de fora da área e a bola passou perto. Antes do intervalo, Marcão recebeu dentro da área e Galletti saiu nos pés do atacante, evitando o gol.

No segundo tempo as oportunidades diminuíram, mesmo assim as melhores foram do Ituano. Guilherme cobrou falta e Naylhor desviou de cabeça para defesa do goleiro. Pugliese decidiu colocar o time mais a frente e tirou Leo, para a entrada de Valkenedy. Ele mesmo cobrou uma falta aos 26, que bateu na barreira. Jonatan Lima pegou o rebote, mas a bola foi fraca e Galletti fez a defesa. Depois foi a vez do Linense cobrar falta com Thiago Humberto. A bola foi com perigo e Fábio colocou para escanteio. A última oportunidade veio com Guilherme, que recebeu de Zambi e bateu colocado buscando o ângulo esquerdo. A bola passou perto e assustou a defesa do Linense. Neste momento já chovia muito e ninguém mais se arriscou.

Na cobrança dos pênaltis, o Linense começou batendo e teve 100% de aproveitamento. Zambi chutou para fora. Kenedy diminuiu para 2x1. Zambi bateu no canto e Galletti pegou. Na quarta cobrança, o Linense fez 4x1 e ficou com o título.

Comentários