Esportes

Publicado: Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ituano conhece seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Competição terá início em 2 de janeiro.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano conhece seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
Equipe do Ituano Sub-20 posa no Estádio Novelli Júnior

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Pela quarta vez consecutiva o Estádio Novelli Júnior, em Itu, será uma das sedes da principal competição brasileira Sub-20. 

A competição reunirá 128 clubes e terá início no dia 2 de janeiro. Vão se classificar os dois primeiros colocados de cada um dos 32 grupos. Os 64 clubes iniciam a partir da 2ª fase o sistema de play off em jogo único. Na 3ª fase já serão 32 times. Depois vem as oitvas de final, quartas de final, semifinal até a final marcada para 25 de janeiro no Pacaembu.

O Ituano vai disputar a competição pela 10ª vez e será a quinta vez seguida desde o início da gestão de Juninho Paulista. Sob sua administração, conseguiu os melhores resultados na competição. Nestas quatro últimas participações o aproveitamento foi sempre acima de 60% dos pontos conquistados. Chegou duas vezes a fase de oitavas de final, em 2015 e neste ano. No ano passado chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Corinthians, que conquistou o título. Portanto há três anos o Ituano chega as fases mais decisivas da competição. Em 10 participações, o Galo fez 37 jogos, com 19 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Marcou 62 gols e sofreu 61. Destas 19 vitórias, 14 foram conquistadas nestas quatro últimas edições da Copa São Paulo.

O Ituano está no Grupo 16 ao lado do XV de Piracicaba, Vila Nova de Goiânia e Santa Cruz de Maceió. Um grupo, a distância, parecido com o de 2017. Enfrentará novamente o XV de Piracicaba. Enfrentou o Santa Cruz, mas o tradicional clube de Recife e não o desconhecido time das Alagoas. Em vez do Vila Nova, enfrentou o Guarani de Campinas. Neste ano enfrentou o XV de Piracicaba três vezes. Empatou em 1×1 na Copa São Paulo. No Campeonato Paulista venceu os dois jogos. Em Piracicaba por 2×1 e no Novelli Júnior por 5×1. Vai enfrentar pela primeira vez o Vila Nova e o novo time de Maceió. O Vila Nova foi 3º colocado no Campeonato Goiano da categoria e o Santa Cruz foi vice-campeão Alagoano na 2ª divisão da categoria.

O técnico do Ituano é Ricardo Severo, que dirigiu o time no Campeonato Paulista deste ano. No elenco de 30 atletas, metade é do Sub-20, sendo que 6 atletas disputaram a Copa São Paulo deste ano. A outra metade subiu do Sub-17 que fez a melhor participação do Ituano no Campeonato Paulista da categoria. O objetivo de todos é continuar fazendo boas campanhas como nos três últimos anos.

Comentários