Esportes

Publicado: Quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Ituano Basquete visita escola em área rural de Itu

EMEFEI Camping Santa Fé foi a 12ª instituição visitada pela equipe

Crédito: Nathane Agostini Ituano Basquete visita escola em área rural de Itu
Alunos, funcionários e as atletas do Ituano Basquete

Com a volta às aulas neste mês de agosto, o Ituano Basquete retornou ao roteiro de visitas nas escolas de Itu e, no dia 6, esteve na EMEFEI Camping Santa Fé, que conta com pouco mais de 40 alunos.

Está foi a 12ª visita realizada pela equipe este ano e a primeira em uma escola na área rural do município. Assim como nas visitas anteriores, os alunos foram apresentados às atletas e comissão técnica da equipe e foram incentivados pelo técnico Antônio Carlos Barbosa a se dedicarem à prática esportiva.

Devido ao número reduzido de alunos, todos conseguiram conversar com as atletas e, enquanto alguns arremessavam com algumas jogadoras, outros aproveitaram para aprender a bater bola com a armadora Joice.

O roteiro de visitas é parte das atividades do Projeto social "Ituano Basquete Feminino", fruto de uma parceria da equipe com as patrocinadoras CIS e Cobrecom e as Secretarias Municipais de Educação e de Esportes, que busca incentivar crianças e adolescente a se dedicarem à prática esportiva e ao uso consciente da água.

Comentários