Esportes

Publicado: Quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ituano Basquete se prepara para o Campeonato Paulista

Primeira partida da equipe acontece em Itu contra o Poty/Bax/Catanduva

Crédito: Juca Ferreira Ituano Basquete se prepara para o Campeonato Paulista
Treino do Ituano Basquete

O Ituano Basquete está se preparando para sua estreia no Campeonato Paulista, que acontece na próxima sexta-feira, 31 de agosto, às 19h, contra a equipe Poty/Bax Catanduva. A partida será realizada em Itu, na Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro) e os ingressos são gratuitos, a serem retirados na hora.

A equipe teve pouco mais de duas semanas de treinos para o Estadual, mas segundo o treinador Antônio Carlos Barbosa, “é um time bom, seguramente é um time que está superior ao que disputou a liga e que vai adquirir o ritmo com a competição”, afirma ele, comparando o elenco ao que disputou a competição nacional no primeiro semestre.

O treinador acredita que o time vai crescer ao longo do Campeonato. “As jogadoras vão melhorando a forma delas, vão melhorando fisicamente, tecnicamente e, consequentemente, o time vai fluindo”, explica Barbosa.

O Ituano Basquete conta com cinco reforços para o Campeonato, que foram apresentadas com o restante da equipe no dia 24 de agosto, sendo elas as pivôs Gabriela e Maria Carolina, transferidas do Uninassau Recife; a armadora Maila, que veio do São José dos Campos, e as alas Luana, que estava no Santo André/Apaba e Carol, também vinda do Uninassau Recife. Elas se juntam as pivôs Kelly e Monique, a armadora Joice e a ala Palmira que disputaram a LBF CAIXA pelo Ituano em 2018.

Apesar de recém-chegadas, Barbosa afirma que as novas contratações da equipe se integraram muito bem ao time e que são jogadoras com características que o Ituano Basquete precisava. “Chegaram cinco meninas muito boas, que tiveram uma boa participação do ano passado. Jogadoras novas, lógico que você precisa contrabalançar, equilibrar um pouco da idade, umas experientes com umas jovens. As jovens dão aquele gás, aquela vibração, aquela disposição e as mais experientes contribuem com experiência, com a vivência, dão um equilíbrio legal”, defende o treinador.

Serviço:
Ituano Basquete x Poty/Bax/Catanduva
31/08/2018 - às 19h
Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro - Itu/SP
Ingressos gratuitos

Comentários