Esportes

Publicado: Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Ituano Basquete renova contrato com a ala Izabella Sangalli

Atleta se reapresentou à equipe após conquista no Pan.

Crédito: Nathane Agostini Ituano Basquete renova contrato com a ala Izabella Sangalli
Izabella Sangalli exibe medalha conquistada em Lima, Peru

A ala Izabella Sangalli voltou a treinar com a equipe do Ituano Basquete nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, após a conquista histórica da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) com a Seleção Brasileira Feminina. A atleta se reapresenta, agora, com o contrato com o rubro-negro renovado até o final do ano.

As conversas para a renovação com a lateral, que inicialmente tinha contrato até o final de agosto, começaram logo após o término da participação da equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019. “Estamos em conversas para a renovação [com a Izabella] assim que ela retornar dos Jogos Pan-Americanos; estamos muito orgulhosos pelo desempenho dela e com certeza faz parte dos nossos planos, não só para o Paulista como também para a temporada 2020”, comentou o diretor do Ituano Jhonatan Raffer à época.

“Estou muito feliz de ter renovado aqui em Itu, estou com bastante gás e renovada para essa oportunidade. A conquista no Pan deu uma levantada na moral do basquete feminino, foi bom conseguir estar lá no pódio, conquistar isso, e espero conquistar com o Ituano também no Campeonato Paulista”, comenta a atleta sobre sua renovação com o Galo e a medalha nos Jogos de Lima.

Izabella retornou à Itu na tarde de quarta-feira, dia 14 e foi recebida na Prefeitura da cidade pelo prefeito Guilherme Gazzola, que recebeu também o nadador ituano Marcelo Chierighini - medalha de ouro nos 100m livre do Pan. Ambos os atletas receberam uma placa das mão do prefeito como homenagem, intitulando-os como “Orgulho de Itu”, e Izabella presenteou Gazzola com uma camisa do Ituano Basquete autografada.

O Galo mantém o mesmo elenco da LBF 2019 e se prepara para a disputa do Campeonato Paulista, no qual estreia no dia 10 de setembro, às 20h, contra o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Municipal "Gualberto Moreira" (R. Duarte da Costa nº 50, Vila Hortência), em Sorocaba.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio