Esportes

Publicado: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ituano Basquete perde mais uma partida no Paulista feminino

O placar final contra o Vera Cruz Campinas foi de 57 a 71.

Crédito: Juca Ferreira Ituano Basquete perde mais uma partida no Paulista feminino
Atletas disputam a bola no início do jogo

O Ituano Basquete perdeu na noite desta terça-feira, 16 de outubro, a partida contra o Vera Cruz Campinas, realizada no ginásio da Associação Atlética Ituana, em Itu, por 57 a 71. A disputa foi válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Paulista.

Mesmo permanecendo à frente do placar até o intervalo, fechando em 20 a 13 o primeiro quarto e 28 a 25 o segundo, a equipe ituana sofreu a virada na segunda metade do terceiro quarto, concluído em 40 a 52 para a equipe visitante.

A cestinha do jogo foi a atleta Patrícia Teixeira, do Vera Cruz Campinas, com 18 pontos. Pelo lado do Ituano Basquete, as maiores pontuadoras foram as pivôs Gabriela e Kelly, ambas com 16 pontos.

Nesta derrota, o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, volta a apontar os erros de arremessos. “Estou redundante né, é toda vez o mesmo problema: bola de três não cai, e nos desestruturamos emocionalmente, então isso aí está sendo fatal. Enquanto nós não acertarmos isso, enquanto nós não tivermos esse equilíbrio, porque bola de três também é questão de equilíbrio emocional, de mais convicção. Porque o nosso jogo interno está indo bem, você vê, a Kelly e a Gabriela as duas [juntas] fizeram 32 pontos, quer dizer, fizeram mais da metade dos chutes”, explica o treinador, mas acrescenta sua confiança no elenco: “é um momento que vai com certeza acertar, são jogadoras de excelente nível, se não não estariam aqui”.

Barbosa acrescenta ainda que os erros nos arremessos não é a questão que mais o inquieta. “Isso aí tudo ainda faz parte, mas o que mais está me preocupando, que eu não vejo muita melhora, é essa oscilação, estamos oscilando muito, não pode oscilar desse jeito, tem que ter um equilíbrio melhor, tem que ter mais frieza, lidar com os momentos ruins do jogo, nós não estamos sabendo lidar, acho que esse é o grande problema”, afirma o treinador.

Na próxima sexta-feira, 19 de outubro, o Ituano Basquete viaja para enfrentar o Poty/Bax Catanduva, às 19h, no G.M. "Anuar Pacha" (Rua Rebouças, nº 69, Parque Iracema) em Catanduva.

Comentários