Esportes

Publicado: Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ituano Basquete joga bem, mas sofre derrota do Vera Cruz Campinas

Placar da partida pelo Campeonato Paulista foi de 73 a 65

Crédito: Juca Ferreira Ituano Basquete joga bem, mas sofre derrota do Vera Cruz Campinas
Equipe do Ituano faz a marcação das atletas do Vera Cruz Campinas

A partida entre o Vera Cruz Campinas e o Ituano Basquete pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino terminou com a derrota do time de Itu. O jogo, realizado nesta terça-feira, 18 de setembro, em Campinas, teve como placar final 73 a 65 para o time da casa.

A equipe de Itu começou bem no jogo e manteve o primeiro quarto bastante disputado, terminando a frente no placar, com 19 a 23. No segundo quarto, o Vera Cruz acertou mais arremessos e abriu uma vantagem de 12 pontos, levando o jogo para o intervalo em 45 a 33. Nos dois últimos quartos, o Ituano voltou a melhorar e apresentar um desempenho mais uniforme, resultando na parcial de 55 a 51 no terceiro quarto e no placar final com a diferença de apenas 8 pontos.

A cestinha da partida foi a atleta Gilmara, do Vera Cruz Campinas, com 23 pontos. Pelo lado ituano, a maior pontuadora foi a pivô Gabriela, com 18 pontos, seguida pela ala Luana, com 16 pontos. A pivô Kelly foi a líder em rebotes da equipe com 10 totais.

Para o técnico Antônio Carlos Barbosa, a equipe fez uma boa partida, apesar do resultado. “Existem derrotas e derrotas. Eu acho que com o que nós fizemos hoje, eu não posso sair triste, não posso sair frustrado e nem aborrecido com a derrota. Eu acho que o time correspondeu, jogou muito bem. Jogamos contra uma equipe que foi campeã brasileira, um time melhorado, contratou duas pivôs que são melhores do que as que tinham, a Gilmara e a Vitória, que jogaram muito bem. Saímos de uma situação de 12, 14 pontos, trouxemos para quatro. É paciência, você não consegue formar um time entrosado, construir a confiança das jogadoras e elas se adaptarem ao sistema sem muito treino. Isso é questão puramente de treino, de trabalho e delas irem adquirindo confiança, entendendo o que eu quero no jogo. Então, a tendência é melhorar. Eu nunca duvidei do potencial desse time”, afirma o treinador.

Esta foi a segunda derrota do Ituano fora de casa, a terceira seguida no Estadual, mas a que teve a menor diferença no placar entre os times, o que mostra a evolução da equipe. “Você vê, a menor diferença [de pontos] para um time que indiscutivelmente é mais forte, um time que, normalmente, em toda competição que entra, é favorito. Isso mostrou realmente que fizemos algumas partidas instáveis, principalmente contra Araraquara, onde o time melhorou, porém não manteve e a hora que caiu, caiu de uma vez, que foi onde Araraquara fez placar, no último quarto. Hoje não, nós soubemos trabalhar na dificuldade”.

No próximo domingo, dia 23 de setembro, às 11h, o Ituano Basquete joga em casa, na Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro de Itu), contra o Pró-Esporte.

Comentários