Esportes

Publicado: Terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Ituano Basquete fecha contrato com Izabella Sangalli como novo reforço

Atleta da Seleção Brasileira compõe a equipe para a disputa da LBF 2019

Crédito: Reprodução/FIBA Ituano Basquete fecha contrato com Izabella Sangalli como novo reforço
Izabella se apresenta ao Ituano em abril

O Ituano Basquete contará com mais um reforço para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2019. Após as contratações da ala/pivô Licinara Bispo e da pivô Mônica Nascimento, a equipe fechou contrato com a ala de 23 anos e 1,80m, Izabella Sangalli, atleta da Seleção Brasileira.

Vice-campeã do Campeonato Sul-Americano de Basquete no ano passado e campeã das edições de 2012, 2015 e 2017 da LBF, a ala atua no momento pelo A.D. Cortegada, da Espanha, e se apresenta ao Ituano em abril, após o final da Liga Femenina 2, com contrato até o final da LBF deste ano.

“A Izabella é mais uma jogadora que vem agregar ao grupo esse ano, nessa equipe em que nós priorizamos a manutenção da equipe que jogou o Paulista, juntamente com a Licinara e com a Mônica”, afirma o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, ao mencionar a renovação com oito das dez atletas que disputaram o Campeonato Paulista de 2018 pelo Galo, além do acordo para o retorno da pivô Kelly, que está disputando a segunda divisão na Turquia.

O treinador ituano acredita que essa passagem da ala Izabella na Espanha contribua para seu aprimoramento e que o time terá uma vantagem maior em relação à temporada passada, pelo número de atletas no elenco: “A Sangalli é uma jogadora que faz parte dessa nova geração - uma revelação essa geração -, tem estado em Seleções Brasileira, esteve nessa última que foi vice-campeã do Sul-Americana, então nós acreditamos realmente nesse potencial, porque ela desenvolveu bem agora nesse período que ela teve de Europa, campeonatos mais fortes, campeonatos que exigem mais das jogadoras, ela evoluiu bastante. E acredito que ela vá acrescentar bastante à equipe, tornando a equipe mais competitiva, mais bem estruturada: são 12 jogadoras, nós jogamos com 10 no Paulista. A expectativa nossa é boa”, complementa o técnico.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio