Esportes

Publicado: Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ituano Basquete é derrotado pelo Santo André/APABA em Itu

Partida terminou com o placar de 56 a 69.

Crédito: Nathane Agostini Ituano Basquete é derrotado pelo Santo André/APABA em Itu
Jogadoras observam a bola após arremesso

A equipe feminina do Ituano Basquete foi derrotada pelo Santo André/APABA, em Itu, neste dia 27 de setembro, por 56 a 69. A partida, realizada na Associação Atlética Ituana, teve início às 20h, depois de um atraso de uma hora por determinação da Federação Paulista de Basketball para que sua equipe de transmissão pudesse chegar ao local.

A cestinha da partida foi a lateral Jaqueline Silvestre, capitã do Santo André, com 24 pontos. Pelo lado ituano, a maior pontuadora foi a pivô Gabriela, com 18 pontos e que conseguiu um duplo-duplo com 13 rebotes. Outros destaques foram a pivô Kelly, com 14 pontos e 11 rebotes (duplo-duplo) e a armadora Joice, com 14 pontos, 6 assistências e 4 rebotes.

O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, avalia a partida: “É um jogo que ficou muito claro. Nós equilibramos, mas teve um momento em que nos perdemos no jogo, com altos e baixos e, com uma equipe regular como a delas, isso é fatal. Mas fomos bem, nós defendemos bem, rebotes nós pegamos mais do que elas - pegamos 46, elas pegaram 44 -, nós não tivemos muitos erros, é incrível isso. Recuperamos bola. Então está havendo evolução. Nosso problema foi o arremesso de três pontos”.

Para o treinador, foram esses arremessos que afastaram a equipe da vitória nesta noite. “Nós perdemos o jogo no shoot de 3 [pontos]. Não caiu! Acertamos duas bolas de 3 em 21 arremessadas; elas arremessaram 34, acertaram 10. Quer dizer, elas acertaram 29%, nós não fizemos nem 10%. Isso não existe para um time do nosso nível. Infelizmente aconteceu”, afirma Barbosa.

Esta foi a quarta derrota do Ituano no Campeonato Paulista em seis jogos, mas o treinador confia no desempenho da equipe e na classificação para a próxima fase. “É uma fase de classificação, o objetivo nosso, inicial, é classificar entre os quatros, é isso que vamos buscar e depois é outro campeonato. Nós temos que ganhar esse jogo [o último do primeiro turno], é um jogo importante para nós ganharmos lá em Pindamonhangaba. Acho que temos condição de ganhar jogando desta maneira e aí vamos para o segundo turno”.

Na partida desta quinta-feira contra o Santo André, outro destaque foi a torcida do Ituano presente no ginásio, que apoiou o time o tempo todo, vibrando a favor da equipe da casa e contra a adversária. “A torcida aqui é maravilhosa!”, afirma Antônio Carlos Barbosa.

Na próxima rodada o Ituano joga fora de casa, no dia 2 de outubro (terça-feira), contra o Instituto Babby/Rn - Pinda, às 19h, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (Rua Eng. Orlando Drumond Murgel, Parque São Domingos, 493) em Pindamonhangaba.

Comentários