Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ituano Basquete derrota Catanduva fora de casa pelo Paulista Feminino

Resultado colocou a equipe em posição de classificação para os playoffs

Crédito: Nathane Agostini Ituano Basquete derrota Catanduva fora de casa pelo Paulista Feminino
A pivô Monique cobra um lance-livre

O Ituano Basquete venceu o Poty/Bax Catanduva no dia 19 de outubro, pela décima rodada do Campeonato Paulista Feminino. A partida, iniciada às 19h em Catanduva, terminou com o placar de 51 a 72 para a equipe ituana.

Apesar da vitória do Galo de Itu, a cestinha da partida foi a atleta Thaissa Frediani, do Catanduva, com 19 pontos. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a ala Palmira, com 17 pontos, seguida da pivô Kelly, que conseguiu um duplo-duplo ao marcar 15 pontos e 19 rebotes. Foram destaques também na equipe ituana a pivô Monique e a ala Patrícia, que ficaram a apenas um rebote de atingir um duplo-duplo, ambas registrando 10 pontos.

A equipe ituana dominou o jogo, mantendo-se à frente no placar a todo momento e vencendo todos os quartos. As parciais foram 18 a 23 no primeiro quarto, 26 a 37 no segundo e 43 a 56 no terceiro. Esta foi a segunda vez que as equipe se enfrentram na competição e o Ituano venceu também a partida do primeiro turno, em Itu, por 85 a 50.

Para a assistente técnica do Ituano, Elis Regina Schanoski, o ponto importante nesta vitória foi exatamente aquilo que o técnico Antônio Carlos Barbosa apontou como falta na derrota da equipe para o Vera Cruz Campinas, no início desta semana: estabilidade. "Foi muito boa a partida porque foi muito estável, não teve altos e baixos, imprimimos nosso ritmo e assim foi até o fim", analisa Elis.

Apesar da grande velocidade da equipe da casa, a defesa ituana também apresentou um bom desempenho no jogo, registrando 58 rebotes, 18 ofensivos e 40 defensivos, em momento crucial para a equipe na competição. "Nosso ataque e nossa defesa funcionaram bem. O time de Catanduva é um time muito rápido, inteligente, que está em ascensão. Foi uma partida muito importante, porque se nós pretendemos ficar entre os quatro primeiros colocados para disputar os playoffs, era imprescindível a vitória", afirma a assistente técnica.

Esta foi a quarta vitória do Ituano Basquete no Campeonato Paulista, resultado que devolve a equipe à quarta posição, necessária para a classificação na próxima fase. A pivô ituana Gabriela, umas das grandes pontuadoras do time, foi poupada da partida por dores na panturrilha.

O Ituano volta a jogar na próxima quinta-feira, 25 de outubro, às 19h, contra o São Bernado/Brazolin/UNIP. A partida ocorre em casa, no ginásio da Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro de Itu). "Estamos muito esperançosos de que vamos vencer o jogo na próxima quinta-feira contra o São Bernardo", diz Elis.

Comentários