Esportes

Publicado: Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ituano arranca empate contra o Corinthians no Novelli Júnior

Atacante Jheimy saiu do banco para igualar o placar.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano arranca empate contra o Corinthians no Novelli Júnior
Jheimy tinha acabado de entrar quando recebeu bola de Clayson e mandou para o gol

O Ituano recebeu o Corinthians na tarde de domingo, dia 22 de fevereiro, no Estádio Novelli Júnior, e ficou no empate por 1 a 1. O gol marcado pelo alvinegro paulista saiu de um pênalti discutível convertido por Cristian. O atacante Jheimy saiu do banco e, instantes depois, igualou o placar para o rubro-negro.

Com o resultado, o Ituano permanece na terceira posição do grupo 1. O Galo tem nove pontos, cinco a menos que o segundo colocado – o Mogi Mirim. O São Paulo lidera a chave com 16 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro no Paulistão será na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h30, contra o São Bento em Sorocaba.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi de poucas oportunidades. Com o time reserva, o Corinthians sofreu com a falta de entrosamento. Já o Ituano se preocupou mais em não sofrer gols, indo pouco ao ataque. A melhor chance saiu aos 10 minutos, para o Timão. Guerrero roubou bola no meio de campo e partiu para a área. Ele chutou da meia-lua, mas o goleiro Fábio defendeu e evitou o gol.

Um minuto depois aconteceu o fato mais triste do jogo: o volante corintiano Bruno Henrique, após dividida pelo alto, caiu de mau-jeito e teve uma luxação no braço esquerdo. Ele foi atendido e substituído por Danilo. O time da capital teve mais algumas oportunidades, mas não parecia tão inspirado como nos jogos da Libertadores.

Aos 42 minutos, nova chance para o time de Tite. Num bate e rebate na área do Ituano, a bola sobrou com Malcom, que tocou para Yago. O zagueiro chutou, mas Cristian travou na hora certa. O placar permaneceu inalterado, para tristeza dos 11.271 torcedores pagantes – quinto maior público do Estádio Novelli Júnior.

Na segunda etapa o cenário foi diferente. Com a temperatura melhorando, ambas as equipes arriscaram mais. A primeira subida ao ataque foi corintiana. Pela esquerda, Uendel driblou Cristian e bateu forte. A bola passou muito perto do gol de Fábio. O jogo passou a ficar lá e cá, com bons arranques e chances.

O primeiro zero do placar saiu aos 15 minutos. Após toque de bola rápido na entrada da área, Edílson foi tocado por Josa na área. O árbitro Márcio Henrique de Góis marcou pênalti. A marcação foi muito contestada. O comentarista de arbitragem da TV Globo, Leonardo Gaciba achou correta. Já o comentarista Neto, da Band, não concordou com a penalidade. Cristian bateu e converteu para o Corinthians.

O Ituano teve a chance de empatar logo em seguida. Peri bateu falta e Ricardinho cabeceou. A bola passou perto da trave. Mas o empate chegou aos 22 minutos. Após interceptação no meio de campo, a bola foi esticada para Clayson. O meia foi muito feliz ao cruzar de primeira na cabeça do atacante Jheimy, que havia acabado de entrar na partida. Ele cabeceou com firmeza, sem chances para Cássio: 1 a 1.

Após o empate, as equipes diminuíram o ritmo. O técnico Tarcísio Pugliese chegou a ser expulso por retardar uma cobrança de lateral corintiana. O time de Parque São Jorge perde seus primeiros pontos no Paulistão. Já o Ituano foi para seu segundo empate seguido jogando em casa.

Ficha técnica:
Ituano 1x1 Corinthians
Ituano: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Josa, Jackson Caucaia (Jonatan Lima), Clayson e Cristian (Djavan); Ricardinho (Jheimy) e Misael. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Corinthians: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique (Danilo), Petros e Mendoza; Malcom (Luciano) e Guerrero (Vágner Love). Técnico: Tite.
Gols: Cristian aos 15’ do 2º T e Jheimy aos 22’ do 2º T.
Cartões amarelos: Dick, Naylhor, Jackson Caucaia, Jheimy e Peri (ITU); Mendoza, Uendel e Guerrero (COR).
Público: 11.271 pagantes.
Renda: R$ 547.230,00.

Comentários