Esportes

Publicado: Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ituano apresenta últimos reforços para o Campeonato Paulista

Lista final de inscritos será divulgada dia 29 de janeiro.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano apresenta últimos reforços para o Campeonato Paulista
Diego Augusto, Renato, Naylhor, Peri e Ronaldo, os novos reforços do Ituano

O Ituano apresentou na manhã desta terça-feira, dia 20 de janeiro, os últimos cinco reforços para o Campeonato Paulista 2015. Os jogadores já estavam treinando no clube desde o final de ano, mas, por causa das mudanças na legislação das transferências e na inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), somente agora foram regularizados e apresentados à imprensa.

São três zagueiros, o lateral-esquerdo Peri e o atacante Ronaldo, que veio do Japão retornando ao futebol paulista. “Eu fui no final de 2013 e fiquei um ano no Yokohama. É um time forte e fui feliz lá até minha lesão, que me fez voltar ao Brasil para o tratamento. Mas gostei muito e aprendi muito no Japão”, disse o centro-avante que nasceu em São Paulo e tem 23 anos.

Já o lateral Peri jogou sempre no futebol de Pernambuco. Defendeu o Sport Recife e o Salgueiro e aguardava a chance de vir jogar em São Paulo há tempos. “Eu queria muito jogar o Paulistão há mais de três anos. Tive alguns convites, mas por causa de clube e empresário acabou não dando certo. Tive paciência e esperei uma nova oportunidade. Felizmente deu tudo certo. Vou disputar o estadual mais difícil do País e espero ajudar o clube alcançar seus objetivos”, afirmou Peri.

Os zagueiros que chegaram ao Ituano se surpreenderam com o que viram no clube. “É uma grande oportunidade na carreira de jogar no atual campeão Paulista. Eu vi um grupo unido e que tem uma base do ano passado e a gente veio para ajudar e tem tudo para dar certo”, afirmou Renato, gaúcho de Santo Augusto de 23 anos e que estava jogando no Luverdense-MT.

“O Ituano está dando uma estrutura de clube de primeira divisão e isso que o atleta precisa para desempenhar um bom futebol. Espero dar a boa sequência que o Ituano está tendo desde o ano passado. Mas sabemos que o campeonato é muito difícil e conseguir se manter na divisão é foco principal”, falou Naylhor, mineiro de Montalvânia, de 26 anos e que estava no Icasa-CE.

O outro zagueiro contratado conhece bem o futebol paulista e o próprio Ituano. “Já disputei alguns Paulistas e vim para cá com uma expectativa positiva. Vou ajudar o Ituano e vamos fazer um bom trabalho”, disse Diego Augusto, que tem 23 anos, nasceu na capital e estava na Portuguesa.

Com a chegada destes cinco reforços, são 12 os jogadores contratados que completam o elenco. Atualmente, são 12 atletas que conquistaram o título paulista e mais quatro que disputaram a Série D no segundo semestre no ano passado. “Esta base de 16 jogadores ajuda, porque eles já têm um entrosamento. Estavam trabalhando e conhecem o clube. Nós chegamos para agregar e eles vão passando algumas dicas para nós”, disse o atacante Ronaldo.

As primeiras lições foram passadas pelos atletas, comissão técnica e diretoria. “A gente sabe que os clubes de menor expressão dificultam para os grandes em São Paulo. Mas o nosso primeiro pensamento é manter o Ituano na elite do futebol paulista e depois conseguir uma vaga na Série D”, disse o lateral Peri.

“O Ituano me surpreendeu bastante. Tem uma boa estrutura, é um clube muito organizado e com bons profissionais que nos deixa a vontade para jogar. Todos me receberam muito bem. Agora é fazer um bom campeonato”, explicou Diego Augusto. A lista final dos 28 inscritos para o Campeonato Paulista será confirmada no dia 29 de janeiro. 

Comentários