Esportes

Publicado: Sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ituano apresenta reforços para a disputa da Série D

Atletas assinaram contrato e já estão treinando no clube.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano apresenta reforços para a disputa da Série D
Apresentação do volante Maicon Douglas, goleiro Oliveira e o lateral direito Rafael Cruz

Novos reforços que integrarão o elenco do Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano já estão treinando no Estádio Novelli Júnior. A diretoria anunciou no dia 9 de maio a contratação do goleiro Oliveira, de 35 anos, que defendeu o Novorizontino no Campeonato Paulista. No dia seguinte, foi confirmada a contratação de mais seis atletas que fizeram os exames médicos e já assinaram contrato com o clube. O lateral direito Rafael Cruz de 32 anos, os zagueiros Alisson de 33 anos e Luan Peres de 23 anos, os volantes Jô de 28 anos e Maicon Douglas de 24 anos, e o atacante Pingo de 26 anos.

Os atletas anunciados pelo clube são experientes e estão acostumados a brigarem pelo acesso de divisão. “Dentro desse planejamento. São perfis de atletas que buscamos para a Série D. Nós já disputamos três Séries D. Acho que a primeira, quando eu cheguei, a gente tinha a obrigação. Mas foi um time formado em um mês e é difícil conseguir sucesso assim. Mas as outras duas a gente perdeu por detalhes. Nós vimos os erros. Planejamos uma equipe diferente. Vamos optar por uma experiência maior dentro da Série D. Ela tem uma fase curta, mas depois são jogos de decisões. A gente viu que pecamos um pouco nesse sentido. Estamos procurando um perfil de equipe de grupo mais para esse lado. É possível também que os jogadores façam contratos só até o final da Série D. A gente precisa mudar um pouco esse planejamento para que possamos sair da Série D, que é o que estamos buscando. Jogadores vão chegar. E é claro que dentro do nosso conhecimento, e futebol a gente sabe que não é matemática, mas dentro do que a gente enxerga, vão chegar jogadores bem competitivos para a competição”, comentou o gestor Juninho Paulista.

Dessa nova lista, quatro jogadores conseguiram acesso no Brasileiro. O goleiro Oliveira conseguiu o acesso para a Série A pelo Joinville, em 2014. O lateral Rafael Cruz conseguiu o acesso para a Série A pelo Atlético Goianense, em 2009. O zagueiro Alisson conseguiu dois acessos, um em 2010 com o Bahia para a Série A e em 2015 pelo América Mineiro, também para a Série A. E o atacante Pingo conseguiu o acesso para a Série C pelo Tupi, em 2013. 

O zagueiro Luan Peres assinou contrato com o Ituano, mas foi emprestado para a Ponte Preta. Outros reforços devem ser anunciados nos próximos dias.

Confira a ficha dos 7 reforços do Ituano:

OLIVEIRA (
Goleiro)
Nasceu em Carlópolis/PR (17/10/1981). Começou na base do PSTC, na época em Londrina. Jogou no Grêmio Barueri, Toledo/PR, Inter Santa Maria/RS, Pelotas/RS, Linense/SP, Cianorte/PR, Cascavel/PR, Joinville/SC e Novorizontino/SP;

RAFAEL CRUZ (Lateral direito)
Nasceu em São Paulo/SP (18/01/1985). Começou na base do Santo André. Jogou no Democrata de Sete Lagoas, Atlético GO, Atlético MG, Ceará/CE, São Bernardo/SP, Náutico/PE, Paraná/PR, Capivariano/SP e Aparecidense/GO.

ALISSON (
Zagueiro)
Nasceu em Parnamirim/RN (11/03/1992). Começou na base do América Natal. Jogou no Treze/PB, Criciúma/SC, Bahia/BA, Vitória/BA, ABC/RN, Náutico/PE e América Mineiro.

LUAN PERES (Zagueiro) 
Nasceu em São Paulo/SP (19/07/1994). Começou na base da Portuguesa. Jogou no Santa Cruz/PE e Red Bull.

JÔ (
Volante) 
Nasceu em Feira de Santana/BA (18/01/1989). Começou na base do Vitória/BA. Jogou no Votoraty/SP, Fluminense/BA, Vitória/BA, Atlético/MG, Sport/PE, Boa Esporte/MG, Oeste/SP, Bahia de Feira/BA, Grêmio Barueri/SP, Pelotas/RS, Itabaiana/SE e URT/MG.

MAICON DOUGLAS (Volante) 
Nasceu em Paulo Frontin/RJ (05/12/1992). Começou na base do Flamengo/RJ e fez o sub 20 no Corinthians/SP. Jogou no Duque de Caxias/RJ, Tupi/MG, Guaratinguetá/SP, Rio Branco/SP, São José/SP, Rio Verde/GO e Noroeste/SP.

PINGO (
Atacante)
Nasceu em Paulista/PE (10/01/1991). Começou na base do Treze/PB. Jogou no Campinense/PB, América/RN, Ceará/CE, ABC/RN, Santa Cruz/PE, Red Bull/SP, CRB/AL, Botafogo/PB, Confiança/SE e Rezende/RJ.

Comentários