Esportes

Publicado: Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ituano apresenta o quarto reforço para 2018

Lateral-direito Ivan foi anunciado nessa quinta-feira.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano apresenta o quarto reforço para 2018
Ivan é o novo reforço do Galo de Itu

O Ituano apresentou seu quarto reforço para a disputa do Paulistão 2018. Depois dos volantes Correa e Serrato, e do lateral Igor Vinícius, foi apresentado nesse dia 30 de novembro o lateral-direito Ivan, de 25 anos. 

Ivan nasceu em Jaú e começou sua carreira na base da Portuguesa. Se profissionalizou em 2011 e jogou 3 partidas na equipe que conquistou o título da Série B daquele ano. Junto com o Correa foi campeão da Série A 2. Em 2014 jogou no Coritiba. No ano passado jogou no Bragantino e neste ano defendeu o Água Santa que chegou nas semifinais da Série A 2.

“Fiz vários jogos pela esquerda e até como segundo volante eu já joguei. Mas sou lateral direito de origem. Tenho característica de ataque. Hoje em dia você tem que procurar ser o mais completo. Estou sempre procurando evoluir mais”, se auto definiu Ivan. 

Já nesse sábado, 2 de dezembro, o jogador vai poder mostrar seu futebol junto com os novos companheiros. O Galo fará o primeiro jogo treino neste sábado, dia 2 de dezembro, as 10 horas, contra o Barbarense no Estádio Novelli Júnior com portões abertos. “Temos que mostrar não só nos amistosos, mas também no dia a dia que temos que estar cumprindo aquilo que o Vinicius pede. Assim ele vai definir o melhor Ituano possível”, afirmou o lateral. O Ituano já tem 5 jogos treinos agendados para o mês de dezembro. Sempre aos sábados pela manhã.

De acordo com a assessoria, outros reforços estão chegando ao elenco da equipe ituana. Estão realizando os exames médicos e testes físicos, sendo que no início da próxima semana devem assinar contrato e serão anunciados. Enquanto isso, outros atletas começam a voltar de empréstimo. Um deles é o zagueiro Alison, que retornou de uma experiência amarga no Santa Cruz.

“Estou voltando depois do fracasso na Série B (o clube de Recife foi rebaixado), mas muito feliz em retornar ao Ituano. Fui bem recibo no clube. Tem boa estrutura e boas condições de trabalho para disputar uma competição de alto nível. Todos os jogadores brasileiros querem jogar o Campeonato Paulista. Ainda mais no Ituano que é Bicampeão e tem tradição. Espero fazer uma boa competição junto com os meus companheiros agora em 2018”, contou Alison. Este será o primeiro Paulista que o zagueiro vai disputar. 

Outro atleta que retornou é o meia-atacante Marcelinho. Ele disputou a Série B pelo Vila Nova de Goiânia. É mais um atleta campeão Paulista de 2014 que estará no elenco de 2018. O goleiro Vágner que tem contrato com o Palmeiras também estará no elenco. Ele foi emprestado ao Ituano e deverá se apresentar no dia 11. São 4 campeões no elenco. Os outros campeões do elenco são o zagueiro Léo e o atacante Claudinho.

Comentários