Esportes

Publicado: Terça-feira, 17 de maio de 2016

Ituano apresenta novo lateral e divulga novidades no planejamento

Galo de Itu está na terceira semana de treinamentos.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano apresenta novo lateral e divulga novidades no planejamento
Arnaldo, novo lateral direito do Ituano

O Ituano iniciou a terceira semana de treinamentos com novidades. Foi apresentado o lateral direito Arnaldo, de 24 anos e também o novo planejamento do clube para a formação do time nas próximas competições.

Mineiro de Uberada, Arnaldo começou a carreira no Mirassol e já jogou na Portuguesa, América de Natal, Penapolense, Criciuma, Joinville e disputou o último Paulista pelo Novorizontino. O atleta chegou ao clube com otimismo. “A expectativa é a melhor possível. Um clube que dá uma estrutura bacana para os jogadores. E isso é importante. Paga certinho, onde isso hoje em dia, infelizmente, está meio difícil. Eu quero ajudar a minha equipe e os meus companheiros a conquistar esse objetivo que é subir para a Série C”, afirmou o lateral que disputou duas Série D pelo Mirassol.

“Pressão eu acho que em todos os clubes têm. Aqui, como deu uma crescida depois que o Juninho Paulista chegou e arrumou legal o Ituano, a gente quer que um clube como este tenha pelo menos um calendário. Já que é um clube que tem uma estrutura boa”, explicou Arnaldo que aproveitou para falar de suas características. “Eu gosto muito de apoiar mesmo. A minha característica é a velocidade e os dribles. Eu gosto bastante de apoiar. Mas marco também, é preciso marcar também”, destacou.

O elenco

Após uma avaliação da diretoria, foi alterado o planejamento inicial do clube de ter dois elencos, um para cada competição que o time disputará nos próximos meses. “O Juninho fez uma reunião com a gente na sexta-feira. Conversou bastante sobre isso e passou para gente que seria feito desta forma. Os atletas que retornarem de empréstimos, inicialmente irão participar da Copa Paulista. Vão fazer parte do nosso elenco. Até por uma questão financeira, para que a gente não tenha que contratar outros atletas. Então esses jogadores já estão fazendo parte, a partir de hoje, do nosso elenco. E com esse elenco nós vamos disputar as duas competições”, explicou Tarcísio Pugliese que vai comandar o time da Série D.

Na Copa Paulista o técnico será Vinicius Bergantin, que também exerce a função de auxiliar. Rogério Pinheiro ficará exclusivamente no sub-20. Com os retornos dos atletas que estavam emprestados, o técnico Tarcísio Pugliese iniciou uma nova etapa da preparação. “Dos jogadores que estão retornando, todos já trabalharam comigo. Menos o Ademir que fez um campeonato estadual muito bom no Crac. São jogadores que tiveram uma experiência importante nesse primeiro semestre nos campeonatos estaduais e voltam mais maduros. Retornam mais prontos para conseguir nos ajudar aqui no Ituano. Em relação aos atletas contratados, o Aloísio é um jogador que já havia trabalhado comigo há muitos anos, no Americano de Campos em 2005. É um meia muito técnico. É inteligente e de bastante qualidade técnica. O Morato é um jogador de muita velocidade. Um jogador que fez um bom Estadual pelo Cascavel do Paraná. Ele foi contratado na metade para o fim do campeonato estadual e foi um dos destaques do Cascavel na competição. O Rafael Martins é um jogador de área, rápido e com boa mobilidade. É um cara muito brigador que já tem bastante experiência. Um dos principais responsáveis pelo acesso do Água Santa no ano passado. E o Arnaldo, que é um lateral de muita força, de muita velocidade e que tem um potencial ofensivo muito grande. São jogadores que chegam aqui para nos ajudar bastante. Além deles, tem o Rodrigo Cereste também, que é um jogador que fez um bom Paulista pelo Rio Claro. Ele é bastante técnico, com uma boa leitura de jogo e com boa estatura. Acredito que a gente está no caminho certo com um elenco competitivo”, explicou o técnico.

Segundo a diretoria, o atual elenco do Ituano ainda não está fechado. Mais um atacante deverá ser contratado. “Não esperava a saída do Marcelinho. É uma perda significativa que a gente tem. Mas nesse momento a gente tem que valorizar quem está aqui. Estamos formando um elenco bastante competitivo. Tem mais um atleta que já está bem encaminhado, que no momento certo a diretoria vai anunciar a chegada dele. Mas é um jogador que vem para suprir essa ausência do Marcelinho. Eu acredito que a gente está montando, dentro das condições que o Ituano está oferecendo para o segundo semestre, um elenco competitivo. Um elenco que tem condições de brigar pelos objetivos do Ituano”, afirmou Pugliese.

Comentários