Esportes

Publicado: Terça-feira, 2 de outubro de 2018

Ituano apresenta nova jogadora para o Paulista feminino de basquete

Ala Chuca integra o elenco já para a partir desta terça-feira

Crédito: Juca Ferreira Ituano apresenta nova jogadora para o Paulista feminino de basquete
Chuca é o novo reforço da equipe

O Ituano Basquete apresentou nesta segunda-feira, 1º de outubro, a atleta Patrícia de Oliveira Ferreira como novo reforço para Campeonato Paulista feminino. A ala, também conhecida como Chuca, viaja com a equipe nesta terça-feira (dia 2) para enfrentar o Instituto Babby/RN - Pinda, em Pindamonhangaba, ainda pelo primeiro turno do Estadual.

A atleta de 39 anos já passou por equipes como o Santo André, Ourinhos Basquete, ADCF Unimed/Americana, Maranhão Basquete e Corinthians/Americana. Jogou também pela Seleção Brasileira, disputando as edições dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e de Londres em 2012. Hoje, ela integra a Seleção Brasileira da Força Aérea e, apesar de ter ficado um tempo afastada das quadras por uma lesão, disputou em julho deste ano o Campeonato Regional Militar de Basquete Feminino, organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), na Alemanha.

“Estou muito feliz, o pessoal aqui é muito acolhedor e eu vim para somar, para fazer meu trabalho e fazer bem feito. A expectativa é das melhores, porque a ansiedade de jogar é grande e eu vou buscar sempre fazer o melhor e sempre melhorar a cada dia”, afirma Patrícia, que já participou dos treinos da equipe nesta segunda-feira.

O técnico do Ituano Antônio Carlos Barbosa, acredita que Patrícia irá ajudar muito a equipe na competição. “A Chuca é jogadora bastante experiente, vencedora, em todas equipe que participou sempre teve muito boas performances e já jogou na seleção brasileira. Enfim, uma menina que vai agregar”, afirma o treinador.

Barbosa avalia ainda a contribuição que esta nova adição no elenco terá na questão de rotatividade da equipe. “Na realidade nós tínhamos nove jogadoras, em um campeonato como este, com jogos muito seguidos, você sente. Não tivemos uma condição de pré-temporada, começamos a treinar e dali 15 dias começamos a jogar. Então ela [Patrícia] vai agregar bastante, em todos os aspectos, principalmente nesse aspecto de melhorar o revezamento do time, dar um tempo maior de descanso para algumas jogadoras. É clara a queda do time: começa a cair a precisão, começa a perder bolas que normalmente elas fariam e acabam errando nesse esgotamento. Acho que a equipe vai melhorar bem com a entrada dela”.

O Ituano Basquete volta a jogar nesta terça-feira, para enfrentar o Instituto Babby/RN - Pinda, às 19h, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (Rua Eng. Orlando Drumond Murgel, Parque São Domingos, 493) em Pindamonhangaba.

Comentários