Esportes

Publicado: Sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ituano aparece entre os melhores times de 2014 no ranking da Pluri

Galo de Itu ocupa o sétimo lugar na lista nacional.

Ituano aparece entre os melhores times de 2014 no ranking da Pluri
Conquista do Paulistão 2014 fez com que o Ituano se destacasse no ranking

O Ituano aparece entre os melhores times de 2014 no ranking divulgado pela Pluri Consultoria neste mês de janeiro. O Galo de Itu ocupa o sétimo lugar na lista nacional, à frente dos tradicionais Santos, Corinthians, Vasco e Grêmio. Já no ranking estadual, o rubro-negro aparece em segundo, atrás apenas do São Paulo. A conquista do Paulistão deu ao Ituano 60 pontos, fazendo o clube se destacar.

O ranking abrange os resultados de todos os campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais dos quais os clubes brasileiros participam. Os dados servem de base para o cálculo do Índice Pluri de Eficiência na Gestão do Futebol, que corresponde à relação entre as conquistas dentro de campo (pontos obtidos neste ranking) e os gastos dos respectivos clubes com o futebol.

Este ranking permite identificar quais clubes conseguem melhores resultados dentro dos orçamentos que possuem, permitindo a identificação mais eficiente dos times que gastam muito e pouco conquistam, e também dos que possuem menos recursos, mas conseguem obter bom resultados dentro de campo com eles.

Já no acumulado dos últimos sete anos (de 2008 até 2014), o Ituano em sexto no estado de São Paulo, 12º na região Sudeste e 35º em todo o Brasil. Para conferir o ranking detalhado por região, clique aqui.

Comentários