Esportes

Publicado: Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ituano anuncia dois reforços para a Liga de Basquete Feminino 2019

Além das novas atletas, equipe terá também uma nova quadra

O Ituano Basquete confirmou sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2019 e anunciou dois reforços: a ala/pivô Licinara Rodrigues Bispo (19), que disputou a LBF de 2018 pelo Ituano e que, nas palavras do técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa, é “uma menina bastante promissora e bastante nova, tem um grande potencial, uma pessoa extremamente disciplinada”; e a pivô Mônica Fernanda da Silva Nascimento (28), que jogou no ano passado pelo Vera Cruz/Campinas, uma atleta que o treinador acompanha desde as Seleções Brasileiras de base e acredita ser “uma pivô de bom potencial, é boa ‘reboteira’”.

Das dez atletas que disputaram o Campeonato Paulista pelo Ituano em 2018, permanecerão na equipe as armadoras Joice e Maila, as alas Carolina Ribeiro, Luana, Palmira e Patrícia (Chuca) e as pivôs Gabriela e Monique. A pivô Kelly transferiu-se, logo após a eliminação da equipe no Estadual do ano passado, para jogar a segunda divisão na Turquia, mas deve retornar ao Galo para a disputa da LBF, já que tanto atleta quanto comissão técnica demonstraram interesse nesse retorno.

Segundo o técnico Barbosa, há ainda uma vaga para compor a equipe, mas nenhuma atleta definida para preenchê-la. “Estamos estudando um nome”, explica o treinador.

Outra novidade é que o Ituano ganhará uma quadra nova, de madeira, que será instalada no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova), em Itu. A equipe deverá dividir a disputa dos jogos entre este e o Ginásio Joaquim Dias, na Associação Atlética Ituana (Rua Conde de Parnaíba, 168, Centro).

O elenco e a comissão técnica do Ituano Basquete se reapresentarão e darão início aos treinamentos desta temporada na próxima segunda-feira, 21 de janeiro.

Comentários