Esportes

Publicado: Quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ituano anuncia contratação de Gilberto, ex-Marília, por três anos

Galo também contou com retorno de jogadores emprestados.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano anuncia contratação de Gilberto, ex-Marília, por três anos
Gilberto, reforço do Ituano para a sequência da temporada

O Ituano anunciou na tarde desta terça-feira, dia 5 de maio, a contratação de um atacante que defendeu o Marília no Campeonato Paulista 2015. Trata-se de Gilberto, de apenas 21 anos. Ele assinou contrato de três anos e irá reforçar o elenco rubro-negro na Copa do Brasil e na disputa da Copa Paulista no segundo semestre.

Gilberto não marcou gols na péssima campanha do MAC no Paulistão, que culminou no rebaixamento. Além da contratação do jovem atacante, o Galo de Itu também contou com o retorno de cinco jogadores que estavam emprestados para o Guarani de Palhoça, que disputou o Campeonato Catarinense. São eles: Marcão, Denner, Jair e Jean Carlos.

Enquanto alguns jogadores chegam, outros vão embora. O zagueiro Leonardo e os atacantes Djavan e Ricardinho tiveram seus contratos vencidos no final de abril e não seguirão no Novelli Júnior. A comissão técnica do Galo agora corre para renovar com jogadores essenciais e contratar as peças necessárias para a sequência da temporada.

O próximo compromisso do Galo será pela terceira fase da Copa do Brasil. O time encara o vencedor do confronto entre Independente (PA) e Goiás. O jogo ainda não tem data marcada. Fora da Série D, resta ao rubro-negro a Copa Paulista no segundo semestre – torneio promovido pela Federação Paulista de Futebol para os clubes não ficarem sem atividade nesse período.

Comentários