Esportes

Publicado: Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ituano anuncia a contratação do experiente Zé Carlos

Meia assinou contrato até o final do Paulistão de 2015.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano anuncia a contratação do experiente Zé Carlos
Zé Carlos já iniciou os treinamentos no Novelli Júnior

O Ituano anunciou a contratação do experiente Zé Carlos. O mineiro de 34 anos, que joga como meia e lateral-esquerdo, chega para reforçar o rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador estava no Icasa, ex-clube do técnico Tarcísio Pugliese, e assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2015.

“Ele tem muita qualidade técnica, dinâmica, velocidade e força. É um jogador intenso e muito inteligente. Ele vai nos ajudar bastante, porque pode executar diversas funções. Ele joga de meia, segundo volante e lateral esquerdo”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Zé Carlos tem uma vasta carreira. Ele começou no Goiás, passou por São Caetano e Corinthians e jogou no Cerezo Osaka, do Japão. Depois da passagem pelo futebol japonês, Zé Carlos retornou ao Brasil, peregrinando por vários clubes, como Náutico, Botafogo e Grêmio Barueri, até chegar ao time cearense.

"Vim aqui para ajudar e fortalecer ainda mais este grupo. Tem uma estrutura maravilhosa. Uma estrutura de campeão. E aumenta a nossa responsabilidade, porque o nosso projeto é subir para a Série C. E como campeão paulista temos que jogar como campeões”, comentou o novo reforço rubro-negro.

Em seu currículo, Zé Carlos – que já treina no Novelli Júnior e deve começar jogando contra o Maringá – tem as conquistas de quatro Campeonatos Goianos e de uma Série B do Brasileirão pelo Goiás e o Paulistão de 2004 pelo São Caetano, além de títulos de menor expressão, como a Copa Centro-Oeste (três vezes) e a Copa Peregrino.

Comentários